777 Partners estaria pensando em alienar sua participação na SAF do Vasco

Segundo informações apuradas em primeira mão pelo ge, o Vasco entrou com uma ação judicial contra a 777 com o intuito de evitar possíveis impactos financeiros após a empresa demonstrar que não continuará com a SAF.

O processo, que está em andamento de forma sigilosa, tem como principal objetivo assegurar que as ações da SAF não sejam utilizadas como garantia em caso de insolvência da 777.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com fontes próximas, a empresa já manifestou a intenção de se desvincular do controle do Vasco e deseja vender a sua parcela, levando o clube a buscar novos investidores para uma nova transação.

Paralelamente, o presidente Pedrinho e seus colegas optaram por acionar a Justiça, não com o intuito de recuperar o controle associativo do futebol, mas sim para proteger o patrimônio da SAF e do Vasco.

Há o receio de que, em caso de falência da 777 a nível internacional, que já contratou uma equipe de gestão de crise, a SAF do Vasco também venha a falir. Na ação judicial, o Vasco busca obter uma proteção societária.

Dessa maneira, a 777 seria suspensa do Conselho de Administração e ficaria temporariamente impedida de participar das decisões estratégicas, pois a empresa está enfrentando acusações de fraude em um processo judicial nos EUA.

Caso um investidor seja interessado, ele poderia adquirir a parte da SAF que pertence à 777 através do Judiciário, o que ofereceria mais segurança ao clube e garantiria a manutenção do modelo da SAF.

Fonte: Blog Diogo Dantas – O Globo