O Vasco encerrou a 29ª rodada sem a vitória tão desejada, mas o empate contra o Juventude não trouxe grandes danos à classificação do Campeonato Brasileiro. Pelo menos, não de forma negativa. A equipe alcançou 37 pontos e garantiu a nona posição, mantendo-se distante da zona de rebaixamento. Porém, também não conseguiu encurtar a distância do pelotão da frente, fazendo com que suas esperanças de Libertadores diminuíssem.
Com 10 partidas restantes no Brasileirão, o Vasco possui agora apenas 0,01% de chance de conquistar uma vaga direta na Libertadores. Já as chances de disputar a Pré-Libertadores são de 0,63%, de acordo com um levantamento do Espião Estatístico do ge.
No que diz respeito ao risco de queda, o time comandado por Rafael Paiva está mais calmo. Neste instante, as probabilidades de o Vasco se manter na Série A são de 97%.
Considerando a última edição do Campeonato Brasileiro, o Vasco poderia escapar do rebaixamento com 44 pontos, o que significa que precisa de duas vitórias e um empate nas 10 partidas que restam.
Fonte: ge