Enérgico e sem dar muito espaços para erros. Essa foi a definição do técnico Ramón Díaz nos primeiros treinos como novo técnico do Vasco. E o que tem agradado é a forma como o argentino tenta levantar a parte anímica do elenco cruz-maltino.
Afundado na zona de rebaixamento, o argentino tem como missão fazer o Vasco voltar a vencer e tentar se afastar cada vez mais do grupo dos quatro últimos colocados. Mesmo com pedido de reforços, o entendimento é que o elenco pode mais.
(() => {
window.aries = window.aries || {};
window.aries.v1 = window.aries.v1 || {commands: []};
const aries = window.aries.v1;
aries.commands.push(() => {
const zoneId = ‘7142’;
const anchor = document.getElementById(‘_vidverto-05459f495b140172706670d70c10df56’);
anchor.removeAttribute(‘id’);
aries.mount(zoneId, anchor, {
width: 720,
height: 405,
});
});
})();
E o próprio Ramón Díaz concordou com a diretoria ao aceitar o cargo. Em sua análise, o Vasco precisa sim de nomes pontuais – e que cheguem para jogar – mas o restante do elenco é satisfatório. Maurício Barbieri tinha o mesmo entendimento, mas suas ideias não conseguiram ser executadas.
Barbieri adota uma postura mais explicativa para fazer com que seus atletas entendam sua forma de jogo. Já Díaz é mais enérgico e acredita que isso pode incentivar o elenco a buscar uma melhor situação na temporada.
No entendimento do Vasco, em algumas rodadas de trabalho consolidado, a fase ruim vai passar e o grupo pode sonhar com voos mais altos. O primeiro passo é deixar o Z4 e depois buscar uma vaga na próxima Copa Sul-Americana, via Brasileiro.
Ramón Díaz será apresentado oficialmente para a imprensa no CT Moacyr Barbosa, nesta segunda-feira (17), na parte da manhã.
Fonte: Itatiaia