gilmarferreira
|INÍCIO TENSO…
A parceria entre o Vasco e a Nike, novo fornecedor de material esportivo que substituirá a Kappa, já enfrenta desafios. O lançamento do novo uniforme do time, marcado para esta quinta-feira (15), está envolto em controvérsias com lojistas, proprietários das 70 butiques oficiais do clube. Eles estão descontentes porque a fabricante informou que, inicialmente, apenas o uniforme de jogo “número um”, a camisa preta com faixa branca na diagonal, estará disponível para venda.
Na tarde da última sexta-feira (9), o diretor de negócios da Vasco SAF, João Vitor Assunção, buscou tranquilizar os lojistas, assegurando que o enxoval completo será entregue nos próximos dois meses. Durante uma reunião por videoconferência, com a presença de representantes da licenciada da empresa norte-americana, o executivo vascaíno afirmou que até março as prateleiras estarão abastecidas.
A fornecedora justificou a quebra de expectativa pela suposta demora na assinatura do novo contrato. Isso é curioso, pois as negociações se estenderam por seis meses. Vale lembrar que a Nike tem um histórico de discussões sobre o atendimento inadequado à demanda dos clubes. Os lojistas deram um voto de confiança, mas temem que o estoque não seja suficiente para atender à procura dos torcedores.
A camisa profissional deverá ter preço ao consumidor final estimado em R$ 429,00. Vamos aguardar…
Fonte: Instagram do jornalista Gilmar Ferreira/Extra
