A janela de transferências se inicia nesta quinta-feira no futebol brasileiro. Em uma enquete realizada pelo ge há três semanas, os torcedores do Vasco indicaram que a maior prioridade do clube deveria ser a aquisição de um zagueiro. No entanto, será que a direção e a comissão técnica compartilham dessa ideia?
Qual é a posição mais urgente para o Vasco reforçar no mercado? Confira os resultados da enquete:
- Zagueiro: 35%
- Atacante: 33%
- Meia: 23%
- Volante: 9%
De acordo com as apurações do ge, neste momento, a contratação de um zagueiro não é considerada uma prioridade. A meta da direção do Vasco, após a chegada de Thiago Mendes, é a contratação de um atacante que possa assumir uma posição de titular.
A equipe liderada por Pedrinho e a comissão técnica sob o comando de Diniz acreditam que o elenco possui boas opções para a zaga atualmente. Os titulares são João Victor e Lucas Freitas, enquanto Mauricio Lemos e Luiz Gustavo estão como reservas imediatos.
Diniz na reapresentação do Vasco — Foto: Matheus Lima/Vasco
Recentemente, Hugo Moura foi testado em alguns treinos como um zagueiro adicional. O novo reforço, Thiago Mendes, também possui experiência na posição e o Vasco só considerará trazer mais um zagueiro em caso de uma saída significativa no setor.
No início da temporada, João Victor era o único zagueiro definido como titular, e Mauricio Lemos foi trazido para reforçar a defesa. Contudo, o uruguaio enfrentou dificuldades para se firmar na equipe. Lucas Freitas, por outro lado, foi uma boa surpresa e conquistou sua posição sob os treinadores Carille e Diniz.
Luiz Gustavo também teve uma sequência positiva como titular sob Diniz, recebendo elogios tanto da comissão técnica quanto dos torcedores. O treinador acredita na capacidade do jovem zagueiro e vê grande utilidade em Lemos.
O Vasco já tem a contratação de Thiago Mendes definida e espera finalizar a negociação de um atacante nos próximos dias, buscando aumentar sua capacidade ofensiva. O treinador busca mais opções para o ataque e considera que a defesa está bem abastecida.
Fonte: ge