O Vasco confirmou a venda de Luiz Gustavo ao Bahia por aproximadamente 5 milhões de euros (R$ 32 milhões). O acordo, que progrediu nesta quarta-feira, está próximo de ser finalizado. A equipe carioca negociará 70% dos direitos econômicos do zagueiro, que foi formado em São Januário.
Embora a venda não estivesse prevista neste momento, os valores oferecidos foram considerados elevados para um jogador que atualmente não faz parte do time titular sob o comando de Fernando Diniz. A manutenção de uma parte dos direitos do atleta também foi vista como um aspecto positivo, especialmente porque ele já havia atraído o interesse de clubes europeus e do Oriente Médio nos últimos meses.
Com essa transação, o Vasco aumenta seu orçamento, o que permitirá reformular a defesa. Após as vendas de Luiz Gustavo e João Victor, o plano da diretoria é contratar mais dois zagueiros titulares, um canhoto e outro destro. Um dos nomes em negociação com o clube é o de Robert Renan.
Luiz Gustavo Vasco Sub-20 Cruzeiro — Foto: Dikran Sahagian/VascoDaGama
Luiz Gustavo se junta ao Bahia para reforçar um setor defensivo que conta com jogadores como Ramos Mingo, Kanu, David Duarte, Gabriel Xaver e Freddi Lipert.
Na atual temporada, ele participou de onze jogos pela equipe principal do Vasco, sendo apenas cinco deles no Campeonato Brasileiro. Com isso, o zagueiro está disponível para atuar pelo Bahia no restante da competição, mas não pode participar de partidas da Copa do Brasil, pois já defendeu o Vasco na terceira fase do torneio eliminatório, onde foi titular no confronto de volta contra o Operário-PR.
Fonte: ge