Após a partida de Gary Medel para o Boca Juniors, da Argentina, o Vasco aposta em um novo talento. Com grandes expectativas, o defensor Lyncon Corrêa, de 19 anos, está sendo treinado para trazer benefícios esportivos e financeiros ao Clube de São Januário.
O primeiro objetivo já está sendo atingido. Destaque do Vasco no confronto contra o Internacional pela 15ª rodada do Brasileirão Série A, o jovem revelado nas categorias de base ganhou espaço com Rafael Paiva e marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Colorado, no último domingo.
Agora, resta saber: qual será o rendimento financeiro futuro do Vasco com o jogador? A Agência RTI Esporte descobriu que o defensor tem contrato válido até dezembro de 2026 com o Vasco. Lyncon possui uma taxa de quebra de contrato de 30 milhões de euros (equivalente a R$ 177,6 milhões na cotação atual).
Essa seria a quantia que os times europeus teriam que desembolsar para levá-lo sem precisar negociar com o Gigante da Colina. Caso seja negociado por esse valor, Lyncon se tornará o defensor mais caro já vendido pelo Vasco.
A reportagem ainda descobriu que o talentoso jogador vem sendo observado por grandes clubes europeus, como Barcelona, Benfica e Milan, desde sua juventude. No entanto, a diretoria do Vasco está trabalhando nos bastidores para evitar assédios em relação ao jogador.
O plano do Vasco é estender o contrato e, por conseguinte, aumentar a taxa de quebra de contrato, a fim de dificultar uma eventual saída de Lyncon. Com o atleta ganhando destaque na equipe principal, uma reunião deverá ser realizada nas próximas semanas.
O jogador de número 33, que chegou ao Vasco em janeiro de 2016, conquistou os títulos do Campeonato Carioca Sub-17 em 2021 e 2022, além de dois títulos na categoria Sub-20 em 2023: o Campeonato Carioca e a Recopa Carioca.
Fonte: RTI Esporte