Em ótima fase na competição, o Vasco pode, no próximo domingo, durante o confronto contra o Bragantino, alcançar uma sequência impressionante de quatro vitórias no Campeonato Brasileiro. Se isso acontecer, um jovem torcedor de Curitiba que ganhou fama nas redes sociais por causa de uma promessa, terá que cortar o cabelo.
Eduardo da Silva, conhecido como “Vascabelo” no Instagram, vem documentando sua jornada de deixar o cabelo crescer até que o Vasco vença quatro jogos seguidos. Ele está há 215 dias sem ir ao cabeleireiro, o que lhe rendeu o apelido carinhoso de Sansão da Colina.
Em entrevista ao ge, Eduardo revelou que, após a recente vitória contra o Fluminense, recebeu uma avalanche de mensagens torcendo para que a sua promessa se concretize neste domingo.
“Recebo muitas mensagens, e ainda me surpreendo: ‘Vai cortar, vai cortar’. Até torcedores de outros times estão dizendo que eu vou cortar”, contou ele, mostrando-se animado com a possibilidade e mencionando que vai consultar seus seguidores sobre qual corte escolher.
“Assim que vencer do Bragantino, vou cortar o cabelo o mais rápido possível. Quero saber qual corte a galera sugere. Todo mundo está dizendo para eu raspar (risos). Nunca fiz isso, tenho medo de ficar mal. Se for a vontade do povo, talvez eu tenha que raspar (risos). O cabelo cresce de novo”, completou.
Atualmente, o Vasco ocupa a oitava posição no Campeonato Brasileiro, buscando uma vaga na Libertadores do próximo ano, o que torna o duelo em Bragança Paulista ainda mais significativo. Eduardo não tem certeza do que fará com seu perfil após cumprir a promessa.
“Conseguir o Vasco na Libertadores seria um sonho incrível. Porém, se demorar muito para cumprir a promessa, também pode perder um pouco da graça, fica meio bagunçado. Se acabar agora, vou pensar em como seguir com o perfil, se crio um novo desafio, produzo algum conteúdo ou simplesmente deleto”, revelou.
A ideia, que nasceu no final de março, foi inspirada em Frank Ilett, torcedor do Manchester United que está há quase um ano sem cortar o cabelo enquanto aguarda o clube vencer cinco partidas consecutivas.
Fonte: ge






