Acordo de Philippe Coutinho com o Gigante da Colina impõe exigência financeira para inibir abordagem do Mengão

O vínculo entre Philippe Coutinho e o Vasco carrega uma característica peculiar. O clube inseriu uma cláusula com o intuito de dificultar uma possível abordagem de seu principal rival pelo meio-campista, que foi contratado por meio de empréstimo junto ao Aston Villa, da Inglaterra.

Caso o Flamengo, que manifestou interesse em Coutinho, deseje contratar o jogador, precisará desembolsar uma multa no valor de R$ 100 milhões ao Vasco.

A negociação jurídica ficou a cargo de Alan Belaciano, renomado advogado especializado em direito esportivo e Presidente da Assembleia Geral do Vasco. Foi ele quem incluiu a cláusula. Alan conduziu toda a negociação em conjunto com o Presidente Pedrinho.

Não houve nenhum contato recente entre Flamengo e Coutinho, sendo que o meio-campista já deixou claro em diversas ocasiões que, caso retornasse ao Brasil, seria para atuar no Vasco. Compromisso que foi honrado ao assinar o contrato válido por uma temporada com o clube que o revelou.

O principal objetivo do Vasco é se proteger e evitar qualquer investida do rival. Existe uma grande confiança de que Coutinho terá um desempenho destacado no futebol brasileiro. O meio-campista teve momentos positivos na Europa e também com a camisa da seleção brasileira, uma camisa que ele almeja vestir novamente. Aos 32 anos, o jogador tem espaço para recuperar o bom futebol que o fez deixar o Brasil ainda jovem.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.