MÁ NOTÍCIA!
O Vasco da Gama informa que o atleta Adson sofreu uma fratura da tíbia direita após uma dividida no treinamento desta segunda-feira (7), no CT Moacyr Barbosa.
Ouça o áudio do Coordenador do DESP, o médico Gustavo Caldeira, explicando a nova contusão do atacante:
Fonte: X Atenção Vascaínos
Adson sofre nova fratura na tíbia e vira desfalque no Vasco
Adson sofreu uma fratura da tíbia direita em uma dividida durante o treinamento do Vasco nesta segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa. O clube informou que a lesão ocorreu na mesma área em que o atacante já havia se machucado anteriormente.
O médico do clube, Gustavo Caldeira, comunicou que Adson precisará passar por um novo procedimento cirúrgico, tornando-se, assim, mais um desfalque para a equipe. O jogador já havia se lesionado no final de agosto do ano passado e só retornou em março deste ano, após sete meses fora de ação.
— Infelizmente, comunico a lesão do atleta Adson, que sofreu uma fratura na tíbia. No treino de hoje, devido a uma dividida, ele fez um trauma direto numa região onde já tinha um calo ósseo, resultante da fratura anterior. Com o golpe, a perna direita fez um movimento de alavanca, resultando numa fratura na tíbia direita. Ele vai passar por mais um procedimento cirúrgico para consolidar essa nova fratura — explicou o médico.
— Essa é uma fratura aguda, diferente da fratura por estresse, e seu tratamento também é distinto do que foi feito anteriormente. Entendendo o momento difícil do Adson e mantendo nosso padrão humanizado de tratamento, o clube enviou o médico, o psicólogo e o coordenador do player care até a clínica de radiologia para dar todo o suporte ao atleta, minimizando seu desconforto e trauma inicial.
No ano passado, Adson enfrentou dores na perna direita e, após a partida contra o Athletico-PR em 26 de agosto, optou pela cirurgia para corrigir a fratura por estresse na tíbia. A operação foi realizada em 4 de setembro, e a previsão inicial de retorno era entre o final de novembro e o início de dezembro.
Entretanto, o atacante enfrentou complicações em sua recuperação, chegando a sentir a placa de fixação raspando. Isso o levou a passar por outra cirurgia para retirá-la. Devido a esses problemas, Adson jogou apenas por poucos minutos em 2025, não sendo titular e entrando no jogo 16 vezes, somando pouco mais de 300 minutos em campo, o que resulta em uma média inferior a 25 minutos por partida.
Fonte: ge