Adson, do Vasco, fez recebendo elogios pelo ganho de massa muscular — Foto: Reprodução
O personal trainer e nutricionista Zilmar Quadros tem trabalhado de forma individualizada com Adson, realizando treinos de duas a três vezes por semana, com foco no aumento de massa muscular. Esse acompanhamento é um complemento das atividades que o atleta já realiza diariamente no clube.
Segundo Zilmar, o meia conseguiu ganhar entre três a quatro quilos de massa muscular enquanto esteve afastado dos gramados. Ele permanece fora da competição desde 26 de agosto devido a uma fratura na tíbia da perna direita.
– Antes da lesão, ele variava de 63 a 64 quilos. Agora, está pesando 67. Durante o tratamento, seu desgaste calórico não é tão alto. Assim, conseguimos intensificar o foco nesse aumento de massa muscular, o que contribuiu para seu ganho de peso, aliado a uma dieta adequada. Sem a carga de jogos, não houve desgaste energético excessivo. Assim, oferecemos um suporte e até aumentamos a frequência dos encontros semanais.
Adson comemora gol em Vasco x Portuguesa — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Zilmar acompanha Adson desde os tempos da França, em Nantes. Desde que o jogador se juntou ao Vasco no início do ano passado, ele conquistou um aumento de cerca de sete quilos através de um trabalho intenso focado na massa muscular. Quando Adson chegou ao clube, pesava 60kg após seu período na França.
– Assim que ele veio para o Vasco, começamos a intensificar o trabalho presencial com um plano de ganho de massa que já havia sido iniciado na França. Lá, ele ficou apenas seis meses, sofreu uma lesão no primeiro jogo, houve mudança de treinador e não teve continuidade. No Vasco, conseguimos realmente desenvolver isso e já são sete quilos desde o seu retorno – revelou Zilmar.
O atleta está atualmente em um estágio de recondicionamento físico, visando seu retorno aos gramados. A previsão é de que ele seja reintegrado ao elenco durante a pré-temporada.
Fonte: ge