Adversários deste domingo, Carille e Caixinha já se encontraram na Arábia Saudita e no Campeonato Paulista.

Vasco x Santos: Confira estatísticas e destaques da 1ª rodada do Brasileirão

Neste domingo, às 18h30, em São Januário, ocorrerá o embate entre Vasco e Santos, ressaltando a rivalidade entre os treinadores Fábio Carille e Pedro Caixinha. Essa não é a primeira vez que se encontram, pois seus caminhos se cruzaram no Campeonato Paulista do ano passado, quando Carille era o responsável pelo Santos. Mas você sabia que ambos também já se enfrentaram na Arábia Saudita?

O primeiro confronto deles se deu quando Carille treinava o Al-Ittihad e Caixinha estava no comando do Al-Shabab. Na semifinal da Liga dos Campeões Árabes, o primeiro jogo terminou em 2 a 2. No duelo de volta, jogando em casa, o Ittihad assegurou a vitória por 2 a 1, o que resultou na demissão de Caixinha no dia seguinte. Carille conseguiu levar sua equipe até a final, mas acabou sendo derrotado nos pênaltis pelo Raja, do Marrocos.

Além das semifinais da Liga dos Campeões, eles também se enfrentaram no Campeonato Saudita, onde o resultado foi um empate de 1 a 1.

Carille x Caixinha — Foto: Dikran Sahagian /CRVG e Raul Baretta/ Santos FC

No Campeonato Paulista do ano passado, ocorreu outro reencontro, três anos após seus duelos na Arábia. Caixinha finalmente conquistou sua primeira vitória sobre os times de Carille, ao vencer o Bragantino por 1 a 0 na fase inicial da competição. As duas equipes se encontraram novamente nas semifinais, onde o Santos triunfou por 3 a 1, eliminando o time do técnico português. Carille conseguiu chegar à final do Paulista, mas foi superado pelo Palmeiras.

Estatísticas do duelo entre Carille e Caixinha:

  • Dupla de vitórias para as equipes de Carille
  • Dois empates
  • Uma vitória para a equipe de Caixinha

Reencontros além das quatro linhas

Carille vai se reencontrar com o Santos, clube que dirigiu durante toda a temporada anterior. Em 2024, ele conquistou o título da Série B e foi vice-campeão do Paulistão, mas foi desligado ao final da temporada, e Pedro Caixinha assumiu seu posto.

Após a demissão de Rafael Paiva, a diretoria do Vasco considerou vários nomes, incluindo o de Pedro Caixinha. Entretanto, a decisão foi pela contratação de Fábio Carille para liderar a equipe em 2025.
Fonte: ge