Alan Saldivia é anunciado pelo Vasco e relata diálogo crucial com Fernando Diniz

Alan Saldivia é oficialmente anunciado como novo reforço do Vasco! Em sua primeira declaração, ele compartilha um diálogo importante com o técnico Fernando Diniz que selou sua…

O Vasco anunciou oficialmente nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Alan Saldivia, de 23 anos, como novo reforço para a temporada de 2026. O jogador uruguaio esteve presente no CT Moacyr Barbosa acompanhado pelo diretor executivo de futebol, Admar Lopes.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Vasco (@vascodagama)

Alan Saldivia se junta ao Cruzmaltino após uma passagem pelo Colo-Colo, do Chile, e firmou contrato até dezembro de 2028. Durante a coletiva de apresentação, o zagueiro enfatizou que a conversa com o técnico Fernando Diniz foi fundamental para sua decisão de transferir-se.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“O Diniz me contactou bastante. Ele falou sobre o clube, suas ambições de crescimento e desenvolvimento como jogador. Fiquei muito impressionado com o que ele disse e com as metas que ele tem para me ajudar a evoluir. Isso foi muito positivo para minha carreira”, declarou.

Ainda não foi definida a data da estreia do novo zagueiro. De acordo com Admar Lopes, devido a questões burocráticas, Saldivia não poderá participar do jogo contra o Maricá nesta quinta-feira, mas espera-se que ele esteja pronto para o confronto contra o Novo Iguaçu.

“Tanto o Alan quanto Johan Rojas, que foi apresentado na segunda-feira, por motivos burocráticos não jogarão amanhã. Contudo, temos expectativa de que ambos estejam prontos para a partida de domingo, no Campeonato Carioca, para suas estreias”, esclareceu o diretor.

Questionado sobre sua estatura, já que o zagueiro mede 1,80m, Saldivia desconsiderou essa preocupação e enfatizou que sua principal qualidade é a determinação em vencer.

“A vontade de ganhar sempre foi a minha maior característica. É algo que carrego na minha vida e mentalidade. Encaro o adversário e sei que preciso superá-lo sempre. Pessoalmente, acredito que posso compensar qualquer diferença com minha atitude, meu desejo de competir e vencer pela minha equipe”, finalizou.

Fonte: Gazeta Esportiva


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.