A expulsão de David aos 14 minutos do segundo tempo foi crucial para a derrota do Vasco por 2 a 1 diante do Bahia, nesta quarta-feira, na Fonte Nova. No momento da expulsão, o placar estava empatado em 1 a 1.
O comentarista de arbitragem dos canais Globo, PC Oliveira, analisou o lance que resultou na expulsão de David. O técnico interino Rafael Paiva não concordou com a decisão do árbitro João Vitor Gobi, de São Paulo.
– O árbitro tem a instrução de aplicar cartão amarelo em casos de uso indevido do braço quando o jogador infrator ignora o perigo ou as consequências para o adversário, atingindo-o no rosto ou na cabeça. A movimentação do braço de David no embate com Gilberto foi considerada normal. Logo, na minha avaliação, o segundo cartão amarelo e, por conseguinte, o cartão vermelho, foram incorretamente concedidos – declarou PC.
Neste caso, como a expulsão ocorreu pelo segundo cartão amarelo, não há margem para revisão através do VAR. Isso somente acontece em situações de cartão vermelho direto.
O próximo desafio do Vasco será no sábado contra o Botafogo, em São Januário. A equipe está na 15ª posição no Campeonato Brasileiro, somando 10 pontos.
Fonte: ge