Com Carlos Cuesta cada vez mais próximo de assinar com o Spartak Moscou, da Rússia, o Vasco está de olho na contratação de dois zagueiros brasileiros: Robert Renan, atualmente no Zenit, e Joaquim, que defende o Tigres, do México.
Diante deste cenário, a diretoria do clube está focada em fechar negócio com um dos dois atletas. A busca por um defensor já era uma prioridade nesta janela de transferências, especialmente após a saída de João Victor, vendido ao CSKA.
Robert Renan em ação pelo Zenit — Foto: Maksim Konstantinov/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
O defensor colombiano Carlos Cuesta estava sendo considerado a principal opção. O Vasco chegou a negociar com o Galatasaray, mas o Spartak apresentou uma oferta financeira mais atrativa, fazendo com que o jogador de 26 anos se aproximasse do clube russo. Apesar dessa situação, Pedrinho e a diretoria ainda têm interesse em Cuesta, mas já estão analisando outras possibilidades no mercado.
Conforme apurado pelo ge, as negociações com o Zenit para a contratação de Robert Renan, de apenas 21 anos, estão em fase inicial. As conversas com o jogador e seu clube estão em andamento. O perfil “NT Vascaínos” foi o primeiro a noticiar o interesse do Vasco pelo jovem zagueiro, que já passou por clubes como Corinthians e Internacional.
Joaquim foi vendido pelo Santos ao Tigres no ano passado — Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Em relação a Joaquim, que também tem 26 anos, o Vasco se comunicou com o Tigres para entender as condições de uma possível negociação. A diretoria mexicana deixou claro que não há a possibilidade de um empréstimo e que a venda é a única alternativa viável.
No ano anterior, o Tigres adquiriu o zagueiro do Santos por US$ 8 milhões (aproximadamente R$ 45,1 milhões na época). Antes de sua passagem pelo Peixe, Joaquim jogou em equipes menores, como Paulista, Botafogo-PB e Botafogo de Ribeirão Preto.
Fonte: ge