Além de Tchê Tchê e Lucas Freitas, o Vasco busca pelo menos mais três contratações para 2025.

Após confirmar Fábio Carille como o comandante para a temporada de 2025, o Vasco deu início às suas movimentações no mercado, fechando com os primeiros reforços para o próximo ano. O volante Tchê Tchê, que foi campeão da CONMEBOL Libertadores e do Brasileirão com o Botafogo em 2024, e o zagueiro Lucas Freitas, que era do Palmeiras e estava emprestado ao Juventude, já estão a caminho de São Januário. A notícia foi inicialmente divulgada pelos jornalistas André Hernan e Venê Casagrande e, em seguida, confirmada pela ESPN.

De acordo com as informações levantadas, a dupla já chegou a um acordo com o Cruzmaltino para 2025 e, neste momento, está sendo realizada a assinatura dos documentos. Tanto o meio-campista quanto o defensor irão passar por exames médicos e assinar contrato em breve, e o melhor: a negociação não trará custos para os cofres do clube carioca.

No caso de Tchê Tchê, a proposta do Vasco se destacou e conquistou o volante de 32 anos em comparação com as outras ofertas, principalmente pelo projeto apresentado. O atleta está animado e satisfeito com a chance de defender o time de São Januário.

Na última temporada, Tchê Tchê participou de 55 partidas pelo Botafogo, anotando um gol. Já Lucas Freitas fez 23 aparições na equipe e contribuiu com uma assistência.

A ESPN também revelou que, embora esses dois reforços já estejam quase confirmados, o Vasco não pretende parar por aí e está de olho em pelo menos mais três contratações.

Priorizando a busca por um reserva para o atacante Pablo Vegetti, artilheiro das últimas temporadas do Vasco, o clube também procura uma opção para as extremidades do ataque.

Além disso, estão nos planos da diretoria cruzmaltina a chegada de mais um zagueiro, para se juntar a Lucas Freitas.

Assim que a contratação de Carille for oficialmente selada, Marcelo Sant’Ana, diretor executivo do clube, vai se movimentar rapidamente para aproveitar as oportunidades disponíveis no mercado. O Vasco não conta com um orçamento robusto para contratações, e a única chance de reforços financeiros pode vir de uma venda do atacante Rayan, caso ele seja vendido para a Fiorentina, da Itália. Além disso, o City Football Group e John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, já mostraram interesse no jovem jogador de apenas 18 anos.

Fonte: ESPN