A primeira proposta do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, pelo zagueiro Luiz Gustavo foi negada pelo Vasco. Embora os números não tenham sido divulgados, a diretoria de futebol avaliou que os valores apresentados não refletem o potencial de retorno que o atleta pode oferecer.
Ainda assim, representantes do clube informaram ao time carioca que Luiz Gustavo permanece na lista de desejos do futebol do Oriente Médio e deve receber novas ofertas em breve. Além do time dos Emirados, existem outras equipes interessadas no defensor, segundo informações apuradas pela Itatiaia.
Luiz Gustavo, um talento de 19 anos, tem se destacado nas categorias de base e recebeu oportunidades com Fernando Diniz, mostrando desempenho promissor nos jogos como titular. Atualmente, ele é a principal opção de defesa como reserva imediato, podendo também integrar a equipe titular.
No último duelo do Vasco na temporada, realizado em 12 de junho, na Série A do Campeonato Brasileiro, a zaga foi formada por Lucas Freitas e João Victor, resultando em uma vitória sobre o São Paulo fora de casa.
Com a permanência de Luiz Gustavo no clube, há uma expectativa de que ele possa revezar com Freitas na posição de zagueiro, ao lado de João Victor, que é o titular absoluto. Devido a essa situação, o Cruzmaltino não está priorizando a contratação de um novo defensor.
As prioridades da diretoria e da comissão técnica para o mercado incluem a aquisição de um volante e dois atacantes. No que diz respeito à posição de volante, o clube está próximo de um acordo com Thiago Mendes, que pode ser anunciado em breve.
Luiz Gustavo, de 19 anos, ganhou sequência como titular no Vasco Matheus Lima/Vasco
Fonte: Itatiaia