Sua última contribuição, seja com um gol ou uma assistência, ocorreu em 30 de novembro, durante um jogo contra o Atlético-GO em São Januário. Naquela partida, Teixeira marcou um gol e forneceu um passe para Maxime Dominguez, que fez o segundo gol do Vasco.
Alex Teixeira, atacante do Vasco — Foto: Matheus Lima/Vasco
Esse foi o único jogo no qual Alex Teixeira teve uma participação decisiva desde seu retorno ao clube. Em outros 18 jogos desde o ano passado, ele terminou as partidas sem contribuir para gols.
No ano passado, Alex Teixeira jogou nove partidas, sendo titular em apenas nas duas últimas do Brasileirão de 2024, quando a equipe era comandada pelo diretor técnico Felipe. Em 2025, ele foi titular apenas em quatro jogos, todos no início do ano, antes da chegada de reforços.
Com a inclusão de Nuno Moreira, Loide Augusto e Garré, o espaço de Alex Teixeira diminuiu e ele ficou em uma posição menos privilegiada no elenco. Após perder a titularidade no clássico contra o Fluminense, ele jogou somente uma vez antes do início do Brasileirão, contra o União Rondonópolis na primeira fase da Copa do Brasil.
Alex Teixeira – Vasco x Fluminense — Foto: Mateus Bonomi/AGIF
Durante quase dois meses entre essas partidas, Teixeira permaneceu no banco de reservas e não entrou em campo. Ele retornou contra o Corinthians, participando na derrota por 3 a 0 em São Paulo, já nos acréscimos.
Teixeira foi utilizado novamente nas partidas do Vasco, entrando contra o Sport, Ceará, Flamengo e Lanús, mas suas atuações não conseguiram agradar a torcida. Aqui estão os números de suas atuações:
- Contra o Sport: entrou aos 34 minutos do segundo tempo. Deu dois passes.
- Contra o Ceará: entrou aos 12 minutos do segundo tempo. Fez 17 passes e um chute a gol.
- Contra o Flamengo: entrou aos 31 minutos do segundo tempo. Não fez nenhum passe.
- Contra o Lanús: entrou aos 36 minutos do segundo tempo. Realizou quatro passes no jogo.
O Vasco enfrentará o Cruzeiro no domingo, às 18h30, em Uberlândia, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: ge