Últimas informações.
O Vasco optou por demitir Alexandre Mattos, nesta quinta-feira. O diretor esportivo foi informado pela SAF e deixa o clube após 100 dias de sua chegada ao Rio de Janeiro.
O CEO Lúcio Barbosa convocou uma entrevista coletiva para mais tarde no mesmo dia, a fim de explicar os motivos que levaram à decisão de seu desligamento e os próximos passos planejados.
O portal ge descobriu que a SAF identificou uma quebra de confiança na relação com o diretor de futebol. Descontentamento era evidente em relação ao seu comportamento nos bastidores.
Nesta semana, vazaram capturas de tela de uma conversa entre o diretor e um jornalista, na qual ele detalhava parte do processo de contratações da SAF. Após algumas discordâncias nos últimos meses, Mattos vinha adotando publicamente um discurso conciliador em relação à 777.
O desempenho na janela de transferências não foi o fator determinante na tomada de decisão. Desde sua contratação em dezembro do ano passado, Alexandre Mattos foi responsável pela contratação de nove jogadores para o Vasco.
Fonte: X Venê Casagrande