E para celebrar, o Vascaino.net decidiu entrevistar alguns ídolos, começando pelo zagueiro titular daquela época: Alexandre Torres.
Jogador clássico e habilidoso, Torres fez parte dos times campeões nesse período (1992-1993-1994).
No título de 1994, ele formou dupla de zaga com Ricardo Rocha, tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira.
Torres também foi campeão em 2000.
Filho de Carlos Alberto Torres, icônico capitão do tricampeonato mundial do Brasil em 1970, Alexandre Torres iniciou sua trajetória no Fluminense aos 13 anos, destacando-se posteriormente no Vasco da Gama, onde alcançou o tricampeonato carioca, o Campeonato Brasileiro de 2000 e a Copa Mercosul.
Com afeto, ele compartilhou uma mensagem para relembrar esse dia especial para os vascaínos.
Leia a mensagem de Alexandre Torres, tricampeão pelo Vasco:
Com grande satisfação, relembro a conquista do Tricampeonato carioca em 1994. Foi uma honra fazer parte daqueles grandes times do Vasco. Naquele ano, a vitória teve um aspecto emocional intenso devido ao falecimento prematuro do nosso colega Dener.
Foi realmente desafiador manter o foco nos jogos, porém, ao mesmo tempo, essa situação nos incentivou a competir com mais empenho e dedicar a vitória a ele, que foi peça chave para chegarmos à final.
Por fim, gostaria de enviar minhas saudações a todos os meus colegas de time, às comissões técnicas, diretorias e funcionários que estiveram presentes nessa conquista. Um abraço especial à torcida do Vasco.
Fonte: Vascaino.net
Alexandre Torres, renomado zagueiro do Vasco nos anos 90 – Foto: Juha Tamminen
Em pé: Ricardo Rocha, Carlos Germano, Alexandre Torres, Pimentel, França e Cássio. Agachados: Valdir, Leandro, Willina, Gian e Jardel – Foto: Reprodução
Alexandre Torres em 2000 – Foto: Reprodução
Alexandre Torres ao lado de seu pai, Carlos Alberto, o Capita, em dezembro de 2016 – Foto: Divulgação
Entre com sua conta favorita para comentar:
Ou, se preferir, preencha o formulário abaixo para comentar sem criar conta.