A passagem pelo Brasil, nomeada por Pacheco em suas redes sociais como “Tour pelo Brasil”, ocorreu em fevereiro do ano passado, pouco tempo após sua saída do Vizela — ele ainda passaria pelo Estoril antes de assumir o Vitória de Guimarães. Durante sua estada no país, ele visitou as cidades de Goiânia e Rio de Janeiro, marcando presença em diversos estádios.
Em Goiás, Pacheco esteve no Antônio Accioly (casa do Atlético-GO), na Serrinha (Goiás), no OBA (Vila Nova) e no Olímpico de Goiânia. Além disso, ele se reuniu com as diretorias do esmeraldino e do Grêmio Anápolis.
Na sua visita ao Rio de Janeiro, o treinador assistiu a Portuguesa x Botafogo no Luso-Brasileiro e a Fluminense x Vasco no Maracanã. Na primeira partida, ele posou ao lado do zagueiro Philipe Sampaio e do meia-atacante Gustavo Sauer, que jogavam no alvinegro na época e já o conheciam de trabalhos anteriores. Pacheco também se encontrou com o então técnico do Botafogo, Luís Castro, compatriota do português. “Foi um prazer enorme”, escreveu.
No Maracanã, ele descreveu a experiência como “fantástica”. Contudo, para os torcedores vascaínos, o jogo que o futuro comandante assistiu não traz boas lembranças: uma derrota por 2 a 0 com gols de Germán Cano, sendo um deles marcado do meio de campo.
As viagens de Pacheco também incluíram visitas futebolísticas à Espanha, Inglaterra e Alemanha, pouco antes de fechar com o Estoril. O relacionamento de Álvaro Pacheco com o Vasco está apenas começando, mas os torcedores cruz-maltinos já percebem que terão em seu treinador um grande entusiasta do esporte.


Fonte: O Globo