América-MG não tem intenção de negociar Fabinho com o Vasco, assegura diretor de futebol

O diretor de futebol do América-MG confirmou que o clube não está interessado em negociar o jogador Fabinho com o Vasco. A declaração reafirma a importância do atleta para a…

O comandante do futebol do América, Fred Cascardo, deu a letra sobre as movimentações do Coelho no mercado da bola. Sua declaração veio logo após o empate sem gols contra o Aymorés nesta quarta-feira (12), partida que garantiu a vaga da equipe na semifinal do Campeonato Mineiro.

Cascardo começou afirmando que “a verdade sempre aparece”. Com isso, ele confirmou a transferência do lateral-direito Mateus Henrique para o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, ressaltando que ambas as equipes estão cientes de que o atleta está se recuperando de uma lesão muscular.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, o dirigente americano informou a lesão do atacante Fabinho, que tem sido um desfalque para o time. Cascardo também confirmou que o Vasco apresentou uma proposta pelo jogador, mas deixou claro que, nas condições e valores apresentados, o América não tem interesse no negócio.

Sobre o interesse em Josefher, um destaque das categorias de base do Cruzeiro, Fred Cascardo declarou que as duas instituições possuem uma boa relação, confirmou o contato e mencionou que o América deve “seguir em frente com a contratação” do meio-campista.

Titular vai à cirurgia

Cascardo também aproveitou para falar sobre o meia Alê. Um dos pilares do elenco há algumas temporadas, o jogador ainda não fez sua estreia na temporada devido a dores no joelho.

O diretor anunciou que o camisa 16 se submeterá a uma cirurgia com células-tronco no sábado (15). Outras informações serão atualizadas pelo departamento médico do clube nos próximos dias.

Próximos desafios do América

Neste fim de semana, o América inicia a batalhar pela semifinal do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro. Datas e horários ainda serão confirmados pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

Como o Coelho teve um desempenho melhor na fase de grupos, ele será o mandante no segundo confronto. É importante lembrar que não há critério do gol fora de casa, e, portanto, um empate no somatório dos resultados pode levar a decisão para os pênaltis.

Fred Cascardo durante entrevista no Lanna Drumond, CT do América Mourão Panda / AméricaFred Cascardo durante entrevista no Lanna Drumond, CT do América Mourão Panda / América

Fonte: Itatiaia


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.