Qual é a abordagem tática de Álvaro Pacheco nos jogos?
– No Vitória, Álvaro se manteve fiel ao desenho tático com 3 defensores, tanto no 3-5-2 quanto no 3-4-3, organizando a defesa em uma linha de 5 que, em certas partidas, alternava para uma linha de 4, com a saída de bola realizada por 3 mais 1 jogador de meio-campo, com laterais ou pontas buscando a profundidade do campo adversário.
– A equipe aplica uma marcação média, buscando direcionar o adversário para as laterais e afastá-lo do seu gol.
– Os meio-campistas têm mobilidade no centro do campo, procurando os espaços deixados pelo time adversário e abrindo caminho para chegar ao gol com mais facilidade.
– Destaque para as investidas do lateral e dos zagueiros em jogadas ofensivas coordenadas por Álvaro, o que às vezes representa perigo ao gol adversário.
– Durante as partidas, o treinador realiza variações táticas conforme a necessidade, enfatizando a importância da leitura de jogo por parte dos jogadores em tempo real.
– A transição defensiva não foi o ponto alto do Vitória, apesar da disciplina tática, a equipe enfrentava desafios para se reorganizar rapidamente após perder a posse da bola, o que resultou em gols sofridos ao longo da temporada.
Esses são os principais insights observados após análise de algumas partidas da equipe, ressaltando que o elenco do Vitória possui características distintas do Vasco, o que pode demandar ajustes específicos.
Fonte: X Scout Vasco