Análise dos jogadores do Vasco contra o Grêmio

Com grande dedicação e ótimas performances de Paulinho e Medel, o Vasco conseguiu mais uma vitória na temporada e saiu da última colocação no Brasileirão. No segundo tempo, o argentino Vegetti marcou o gol da vitória por 1 a 0 contra o Grêmio, no estádio de São Januário, em jogo válido pela 18ª rodada. Com esse resultado, o time carioca acumula 12 pontos e está na 19ª posição, à frente do Goiás. Confira abaixo a avaliação dos jogadores do Gigante da Colina.

Léo Jardim – 6,5 – Fez defesas importantes quando Luís Suárez teve oportunidade de finalizar e ameaçar o gol adversário. No final, salvou o time com uma defesa crucial que assegurou a vitória.

Robson Bambu – 4,0 – Teve uma participação limitada ao jogar improvisado na lateral direita. Concentrou-se apenas na marcação.

Zé Gabriel – 5,0 – Enfrentou dificuldades na defesa para evitar os chutes do Grêmio, especialmente no primeiro tempo. No ataque, teve uma ótima oportunidade de marcar, mas foi parado pela defesa adversária.

Léo – 6,0 – Demonstrou muita garra na marcação e fez importantes interceptações para impedir perigos no setor defensivo.

Lucas Piton – 6,0 – Não teve um bom desempenho no primeiro tempo, mas melhorou na etapa final e participou mais do jogo ofensivo.

Medel – 6,5 – Demonstrou muita dedicação na marcação para evitar as finalizações do adversário. No entanto, o setor defensivo concedeu alguns espaços, o que causou problemas para o jogador, que não recebeu apoio efetivo de outros companheiros no primeiro tempo.

Paulinho – 7,0 – Fez uma jogada incrível ao deixar Pec em condições de finalizar, mas a defesa adversária afastou o perigo. Em seguida, deu um passe excelente para Vegetti, que foi impedido por Gabriel Grando. No gol da vitória, iniciou a jogada com uma visão de jogo impressionante e rápida, deixando Pec em condições de cruzar para Vegetti marcar.

Praxedes – 6,0 – Tentou ser efetivo nas jogadas de ataque para municiar os atacantes e organizar o meio de campo, mas ainda está se adaptando e ganhando entrosamento com a equipe. Foi eficiente nos desarmes no meio de campo e contribuiu mais nesse aspecto na segunda etapa.

Orellano – 5,5 – Começou bem, aproveitando o espaço para correr em velocidade pelo lado do campo, mas diminuiu seu rendimento no primeiro tempo ao errar nas tomadas de decisão.

Gabriel Pec – 6,0 – Foi um dos jogadores que tentou abrir espaço para incomodar a defesa adversária, mas viu um time ainda desentrosado e com pouca força no ataque. Demorou a finalizar quando teve uma boa oportunidade após receber um bom passe de Paulinho. No segundo tempo, recebeu um belo passe e cruzou para Vegetti marcar.

Sebástian Ferreira – 4,5 – Recebeu poucas bolas para finalizar com perigo, ficando isolado e preso entre os zagueiros do Grêmio.

Erick Marcus – 6,0 = Entrou no segundo tempo e trouxe mais velocidade pelo lado do campo para tentar romper as linhas defensivas adversárias.

Vegetti – 7,0 – Entrou muito bem, recebendo um ótimo passe e causando grande perigo ao gol de Gabriel Grando. Mostrou ter um bom posicionamento, foi eficiente no pivô e teve uma atuação coroada com o gol da vitória.

Miranda – 6,0 – Entrou no segundo tempo e teve uma boa atuação na defesa, além de ter se destacado no ataque, ajudando nas jogadas aéreas e na construção pelo lado direito.

Marlon Gomes – 6,0 – Teve espaço para municiar os atacantes e ajudar Paulinho na construção do jogo desde que entrou no segundo tempo.

Figueiredo – Sem nota– Não teve tempo suficiente para se destacar, mas ajudou na marcação para garantir a vitória.

Ramón Díaz – 6,0 – Viu o time enfrentar muitas dificuldades na criação de jogadas no primeiro tempo de um jogo muito travado. No segundo tempo, fez as substituições corretas e viu a equipe melhorar e merecer a vitória.

Fonte: Lance!