André Mazzuco, atual diretor do Internacional, foi sondado pelo Vasco.

André Mazzuco, diretor do Internacional, desperta interesse do Vasco para nova oportunidade. O que vem por aí?

O Vasco está em busca de um novo diretor executivo de futebol. Com a demissão de Marcelo Sant’Ana confirmada pelo presidente Pedrinho, a diretoria cruzmaltina está atuando nos bastidores para contratar um profissional experiente e bem relacionado no cenário nacional.

O primeiro nome analisado foi o de Rodrigo Caetano, que atualmente é coordenador executivo da CBF. Reconhecido como um dos profissionais mais capacitados do país, Caetano é a prioridade do clube, embora sua contratação seja considerada bastante difícil neste momento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Foto: (Rafael Ribeiro)Foto: (Rafael Ribeiro)

O dirigente está focado na preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 e não pretende deixar a CBF antes do torneio. Diante disso, o Vasco já considera novas opções, e um nome que tem ganhado destaque nos bastidores de São Januário é o de André Mazzuco.

Mazzuco é bem visto e já foi sondado

De acordo com informações do Canal Vasco juntamente com o VDG-Cast, André Mazzuco é um nome que agrada setores variados do clube. O executivo de futebol recebeu sondagens informais de representantes associados ao Vasco, mas, até o momento, não houve uma proposta oficial.

Atualmente no Internacional, a negociação para contratá-lo seria mais complicada. Para isso, o Vasco precisaria chegar a um acordo com o clube gaúcho e possivelmente negociar sua liberação contratual.

Experiência anterior e trajetória no mercado

Mazzuco já trabalhou no Vasco e conhece os bastidores do clube. Ele foi o responsável pela contratação de Germán Cano, um dos principais nomes trazidos para São Januário nos últimos anos. Seu trabalho na época foi considerado aceitável, considerando as limitações orçamentárias e estruturais.

Desde então, Mazzuco acumulou mais experiência, passando por clubes como Santos, Botafogo, Cruzeiro, Athletico-PR e, novamente, Internacional. Seu perfil é o de um executivo técnico, discreto e com boa relação tanto com comissões técnicas quanto com comitês de futebol.

Pedrinho deseja uma solução rápida

A busca por um novo diretor executivo é urgente. Com o Campeonato Brasileiro em andamento e a janela de transferências do meio do ano se aproximando, a diretoria entende a necessidade de definir rapidamente a liderança do departamento.

A decisão será fundamental para apoiar o técnico Fernando Diniz e estruturar o planejamento da equipe para o restante da temporada.

Fonte: Canal Vasco


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.