Anunciado como reforço há um mês, Andrés Gómez tem se destacado no Vasco, participando de apenas três partidas, mas aproveitando bem os minutos em campo. No último domingo, durante o empate contra o Ceará em São Januário, ele registrou sua segunda assistência.
Foi Gómez quem forneceu o passe para o gol de Carlos Cuesta, aos 34 minutos do segundo tempo. O atacante colombiano superou Fernandinho na velocidade pela direita e realizou um cruzamento rasteiro, permitindo que o zagueiro completasse dentro da área.
A primeira assistência aconteceu em sua estreia pelo Vasco, durante a derrota para o Corinthians na 21ª rodada, quando ele atuou pela esquerda e rolou para Rayan marcar (confira os dois lances no vídeo acima).
Andrés Gómez, do Vasco, em ação contra o Ceará — Foto: Ruano Carneiro/Getty Images
Após a classificação sobre o Botafogo na Copa do Brasil, o técnico Fernando Diniz foi questionado sobre a escassez de oportunidades para Andrés Gómez e elogiou seu desempenho.
– Não é que (Andrés) está aqui há muito tempo sem jogar, são apenas dois jogos. […] Não sabemos qual é o nível de Andrés Gómez. Ele tem melhorado nos treinos. É um jogador em quem confio muito e que poderá ajudar o Vasco – destacou.
Andrés Gómez foi contratado por empréstimo do Rennes, da França, para desempenhar o papel de um meia-extremo que busca a linha de fundo e acrescenta profundidade ao ataque, evidenciado nas assistências que criou. Os reforços recentes para essa posição, como Loide Augusto e Jean David, têm gerado insatisfação no clube.
Com 22 anos, Andrés Gómez está emprestado até junho do próximo ano, com o Vasco tendo a opção de adquiri-lo em definitivo ao final do contrato.
O Vasco, atualmente na 15ª colocação do Brasileirão, volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Flamengo, às 17h30 (de Brasília), no Maracanã.
Fonte: ge