O Vasco finalizou sua preparação nesta terça-feira para o confronto contra o Bahia, um jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão que ocorrerá em São Januário. Fernando Diniz enfrenta desfalques significativos na equipe titular.
A principal ausência será Rayan, que marcou o gol de empate 1 a 1 contra o Flamengo no último domingo e, ao receber o terceiro cartão amarelo, está suspenso para a partida. Andrés Gómez é o favorito para ocupar sua posição no ataque pela ala direita.
Andrés Gómez em treino no CT do Vasco — Foto: Matheus Lima/Vasco
Além disso, Nuno Moreira é dúvida para a partida. Ele foi substituído durante o clássico no Maracanã devido a uma lesão no tornozelo, mas participou das atividades nesta terça-feira e teve uma melhora significativa no inchaço. Sua situação será reavaliada até o início da partida, sendo que, se não puder jogar, David deve ser sua substituição.
Robert Renan também não jogará contra o Bahia por conta do protocolo de concussão, sendo necessário um descanso de cinco dias após sofrer um golpe forte na cabeça. O defensor está sendo monitorado diariamente pelo departamento médico para estar apto no próximo jogo, contra o Cruzeiro, no sábado. Em contrapartida, Lucas Freitas volta de suspensão e deve começar ao lado de Carlos Cuesta.
Ainda na enfermaria, Tchê Tchê, Thiago Mendes e GB devem ficar fora da lista de convocados. O trio está envolvido em atividades de transição, conforme atualizado pelo clube em um vídeo da última prática. Lucas Piton também será uma ausência, por conta de uma lesão na panturrilha esquerda, e continua sob tratamento.
A provável escalação do Vasco é: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Lucas Freitas, Puma Rodríguez; Hugo Moura, Barros, Coutinho; Andrés Gómez, Nuno Moreira (David) e Vegetti.
O duelo entre Vasco e Bahia está marcado para às 19h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira. Atualmente, o Vasco ocupa a 16ª posição na tabela com 24 pontos, apenas dois a mais que o Vitória, que está dentro da zona de rebaixamento.
Fonte: ge