O técnico Carlo Ancelotti anunciou, nesta segunda-feira, a sua segunda convocação para a seleção brasileira. A equipe vai enfrentar o Chile no Maracanã no dia 4 de setembro e encerrará as Eliminatórias no dia 9, jogando fora de casa contra a Bolívia. Foram adicionadas nove novidades à lista: Caio Henrique, Douglas Santos, Fabrício Bruno, Gabriel Magalhães, Joelinton, Paquetá, João Pedro, Kaio Jorge e Luiz Henrique. Destes, Kaio Jorge, do Cruzeiro, é o único estreante. Importante destacar que Neymar não foi convocado.
Ancelotti convoca a Seleção — Foto: Cahê Mota / ge
Confira a lista de convocados da Seleção:
GOLEIROS
- Alisson (Liverpool)
- Bento (Al-Nassr)
- Hugo Souza (Corinthians)
DEFENSORES
- Alexsandro Ribeiro (Lille)
- Alex Sandro (Flamengo)
- Caio Henrique (Mônaco)
- Douglas Santos (Zenit)
- Fabricio Bruno (Cruzeiro)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Marquinhos (PSG)
- Vanderson (Mônaco)
- Wesley (Roma)
MEIO-CAMPISTAS
- Andrey Santos (Chelsea)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Casemiro (Manchester United)
- Joelinton (Newcastle)
- Lucas Paquetá (West Ham)
ATACANTES
- Estêvão (Chelsea)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- João Pedro (Chelsea)
- Kaio Jorge (Cruzeiro)
- Luiz Henrique (Zenit)
- Matheus Cunha (Manchester United)
- Raphinha (Barcelona)
- Richarlison (Tottenham)
– “É claro que não posso convocar todos os jogadores que não conheço. Este grupo precisa ter uma base fixa que será fundamental para a Copa do Mundo. Em torno dessa base, precisamos incluir jogadores que possam futuramente estar na lista definitiva.”
O Brasil enfrenta o Chile no dia 4 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 17ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026. Cinco dias depois, a seleção encerrará sua trajetória na competição enfrentando a Bolívia a 4.100 metros de altitude em El Alto.
Em outubro, o calendário prevê que o Brasil jogue contra a Coreia do Sul no dia 10, em Seul, e visite o Japão no Estádio Nacional de Tóquio no dia 14, em um amistoso da tradicional Copa Kirin. A CBF está em fase de oficialização desses jogos.
Com 25 pontos nas Eliminatórias, o Brasil ocupa a terceira posição na tabela e já garantiu a classificação para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada no México, EUA e Canadá. A Argentina lidera com 35 pontos.
Fonte: ge