Em menos de duas semanas após ser apresentado como gestor de futebol do América-MG, Alexandre Mattos se despede do clube que o revelou nesta segunda-feira. Uma reunião entre o dirigente e a alta cúpula do América-MG selará a sua mudança para o lado azul de Belo Horizonte, onde assumirá um novo desafio ao lado do empresário Pedro Lourenço, no Cruzeiro.
Conhecido como Pedrinho, Pedro encaminhou a aquisição das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro de Ronaldo e deseja contar com Mattos como diretor do clube, sendo ele o principal responsável por comandar a área futebolística.
Segundo apuração do ge, ainda não houve comunicação oficial de Mattos ao América sobre sua saída. Porém, nos bastidores, é tida como certa a sua transferência para o Cruzeiro. O dirigente aguarda o retorno de Marcus Salum a Belo Horizonte para oficializar junto ao presidente da SAF americana a sua saída.
Salum está fora da capital em uma viagem em família e tem retorno previsto para esta segunda-feira. Uma reunião entre as partes selará o futuro de Mattos.
No domingo pela manhã, Pedrinho telefonou para Alencar da Silveira, presidente do Coelho, para comunicar o desejo de ter Mattos no Cruzeiro. De acordo com o ge, a ligação foi extensa e o América-MG não demonstrará esforços para reter o diretor no clube mineiro. A relação de amizade entre Pedro Lourenço, Mattos e a diretoria americana pesará na decisão final do dirigente.
Ronaldo vende parcela do Cruzeiro
O detentor das ações da SAF do Cruzeiro, Ronaldo, transferiu 90% delas para o empresário Pedro Lourenço. A conclusão e formalização da venda também devem ser finalizadas nesta segunda-feira.
Oficialmente, o clube mineiro ainda não se manifestou, porém, após o confronto contra o Vitória no Mineirão neste domingo, alguns membros da cúpula da SAF do Cruzeiro já se despediram do elenco. O técnico Paulo Autuori fez uma declaração.
Os jogadores da equipe celeste também confirmaram que foram informados sobre a venda durante a preleção prévia ao jogo. Mattos será apenas uma das novidades que serão anunciadas por Pedro Lourenço.
Fonte: ge