Aos passos do Palmeiras, o jovem vascaíno Paulinho se despede do Atlético-MG

O atacante Paulinho se despediu do Atlético-MG, nesta terça-feira, após ser negociado com o Palmeiras. O jogador foi transferido por 18 milhões de euros (R$ 117 milhões) para o Verdão. A rescisão do atleta com o Galo já foi registrada no sistema da CBF.

Paulinho: Confira todos os gols do atacante em 2024
Em show de Thiaguinho, Belo manda mensagem para Paulinho: “É Palestra, vem com a sete”

O atacante se despediu do Galo no fim da manhã desta terça. Em uma mensagem nas redes sociais, ele expressou sua gratidão.

– A palavra que mais me vem à mente quando recordo minha trajetória com o Galo é gratidão. Foram encontros e despedidas. No Galo, reencontrar-me foi uma grande felicidade ao longo desses 2 anos. Agora é hora de dizer adeus. Muito obrigado a todos que fizeram parte desse percurso, especialmente à Massa Atleticana. ObriGalo! ❤️🐓 @atletico

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O registro da rescisão contratual foi feito em 20 de dezembro. A divulgação no BID deve ocorrer ainda esta semana, até sexta-feira, dia 03 de janeiro.

Rescisão de Paulinho no sistema da CBF — Foto: ReproduçãoRescisão de Paulinho no sistema da CBF — Foto: Reprodução

O Palmeiras irá assinar com Paulinho por cinco temporadas, até 2029. Já há um acordo nas bases da negociação com o Atlético-MG. O valor gira em torno de 18 milhões de euros (R$ 113,7 milhões na cotação atual) que serão pagos ao Galo, além das transferências de Patrick e Menino para o clube mineiro. O Palmeiras também terá um percentual dos direitos econômicos desses dois jogadores.

Atacante do Atlético-MG, Paulinho deve voltar a atuar somente depois do Campeonato Mineiro — Foto: Pedro SouzaAtacante do Atlético-MG, Paulinho deve voltar a atuar somente depois do Campeonato Mineiro — Foto: Pedro Souza

Com apenas 24 anos, Paulinho é visto como um reforço robusto para o ataque alviverde, podendo atuar até como centroavante. Artilheiro da temporada passada com 19 gols, ele possui a versatilidade necessária para atuar em diversas funções no ataque.

Atualmente, o atacante está se recuperando de uma cirurgia na canela direita, mas isso não impede sua contratação pelo Palmeiras. O problema não é considerado sério, e Paulinho deve retornar aos gramados entre março e abril. Tempo suficiente, portanto, para que ele esteja pronto para o novo Mundial de Clubes, que começa em junho.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A trajetória de Paulinho no Galo

Paulinho foi contratado pelo Galo no início de 2023, voltando ao Brasil após sua passagem pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha. Durante suas duas temporadas com a camisa do Atlético, o atacante disputou 120 jogos, marcou 50 gols e deu 12 assistências. Ele conquistou dois Campeonatos Mineiros.

Neste ano, o Galo foi finalista na Copa do Brasil e na Conmebol Libertadores, mas acabou ficando com o vice em ambas as competições. Paulinho participou de 59 jogos pelo Atlético-MG nesta temporada, balançou as redes 19 vezes e forneceu quatro assistências, sendo o artilheiro do Galo ao lado de Hulk. Na competição internacional, ele ficou em segundo lugar na artilharia, com sete gols, enquanto que na Copa do Brasil, anotou duas vezes.

Deyverson e Paulinho comemoram gol do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza / AtléticoDeyverson e Paulinho comemoram gol do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza / Atlético

Após a final da Libertadores, Paulinho passou por uma cirurgia devido a uma fissura óssea na canela direita, com previsão de retorno apenas para maio. O atacante enfrentou dores na perna durante grande parte do Brasileirão deste ano.

Em 2023, Paulinho se destacou como artilheiro do Atlético e do Brasileirão. Ele marcou 20 gols no torneio nacional e 31 ao longo da temporada, além de ter contribuído com dois passes para gols no campeonato e oito no total do ano.
Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.