Após 91 partidas consecutivas, Léo Jardim ficará fora do Vasco pela primeira vez no Brasileiro.

Após 91 jogos seguidos, Léo Jardim ficará de fora do Vasco pela primeira vez no Brasileiro. Uma nova fase para o goleiro!

Léo Jardim é expulso após receber o segundo amarelo por cera em Internacional 1 x 1 Vasco

A próxima partida do Vasco no Campeonato Brasileiro marcará um momento inédito para a equipe, já que o goleiro titular Léo Jardim não estará em campo. Após 91 rodadas consecutivas na Série A, Jardim terá que assistir ao jogo contra o Mirassol, em São Paulo, no próximo sábado, às 18h30, de fora.

A expulsão de Léo Jardim ocorreu durante a partida contra o Internacional neste domingo, quando o árbitro Flavio Rodrigues de Souza o sancionou com o cartão vermelho, alegando que ele estava fazendo cera ao solicitar atendimento médico no segundo tempo da partida.

Essa foi a primeira vez em sua carreira que o goleiro recebeu um cartão vermelho.


Léo Jardim é expulso em Internacional x Vasco — Foto: Reprodução
Léo Jardim é expulso em Internacional x Vasco — Foto: Reprodução

Durante toda a temporada, Léo Jardim atuou em todos os jogos do Campeonato Brasileiro de 2023, 2024 e nos 15 jogos realizados pelo Vasco em 2025. Com isso, o goleiro será um desfalque significativo na próxima rodada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Daniel Fuzato, que foi contratado nesta temporada, terá a chance de atuar como titular pela primeira vez desde que Léo Jardim assumiu a posição. Nos últimos dois anos, outros goleiros como Ivan, Keiller, Pablo, Phillipe Gabriel e Fuzato ficaram no banco sem oportunidade no Brasileiro.


Daniel Fuzato é apresentado no Vasco — Foto: Bruno Murito/ge
Daniel Fuzato é apresentado no Vasco — Foto: Bruno Murito/ge

Desde 2023, os goleiros reservas do Vasco tiveram oportunidades limitadas, principalmente no Campeonato Carioca. Ivan era o titular até a chegada de Jardim, que foi trazido do Lille, da França. Keiller, em 2024, passou um ano no clube sem atuar, e Pablo teve uma aparição na competição estadual deste ano.

Fuzato já jogou em duas partidas do Carioca de 2025, quando o Vasco utilizou um time alternativo nas primeiras rodadas, enfrentando Bangu e Boavista. Na partida contra o Internacional, ele entrou aos 44 minutos do segundo tempo, porém não conseguiu evitar o gol adversário logo em sua estreia.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.