A próxima partida do Vasco no Campeonato Brasileiro marcará um momento inédito para a equipe, já que o goleiro titular Léo Jardim não estará em campo. Após 91 rodadas consecutivas na Série A, Jardim terá que assistir ao jogo contra o Mirassol, em São Paulo, no próximo sábado, às 18h30, de fora.
A expulsão de Léo Jardim ocorreu durante a partida contra o Internacional neste domingo, quando o árbitro Flavio Rodrigues de Souza o sancionou com o cartão vermelho, alegando que ele estava fazendo cera ao solicitar atendimento médico no segundo tempo da partida.
Essa foi a primeira vez em sua carreira que o goleiro recebeu um cartão vermelho.
Léo Jardim é expulso em Internacional x Vasco — Foto: Reprodução
Durante toda a temporada, Léo Jardim atuou em todos os jogos do Campeonato Brasileiro de 2023, 2024 e nos 15 jogos realizados pelo Vasco em 2025. Com isso, o goleiro será um desfalque significativo na próxima rodada.
Daniel Fuzato, que foi contratado nesta temporada, terá a chance de atuar como titular pela primeira vez desde que Léo Jardim assumiu a posição. Nos últimos dois anos, outros goleiros como Ivan, Keiller, Pablo, Phillipe Gabriel e Fuzato ficaram no banco sem oportunidade no Brasileiro.
Daniel Fuzato é apresentado no Vasco — Foto: Bruno Murito/ge
Desde 2023, os goleiros reservas do Vasco tiveram oportunidades limitadas, principalmente no Campeonato Carioca. Ivan era o titular até a chegada de Jardim, que foi trazido do Lille, da França. Keiller, em 2024, passou um ano no clube sem atuar, e Pablo teve uma aparição na competição estadual deste ano.
Fuzato já jogou em duas partidas do Carioca de 2025, quando o Vasco utilizou um time alternativo nas primeiras rodadas, enfrentando Bangu e Boavista. Na partida contra o Internacional, ele entrou aos 44 minutos do segundo tempo, porém não conseguiu evitar o gol adversário logo em sua estreia.
Fonte: ge