O Vasco enfrentou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. Na partida mais recente, realizada neste sábado, o time perdeu para o Juventude no Estádio de São Januário. O meia Philippe Coutinho descartou a ideia de que a equipe tenha mostrado falta de humildade durante o confronto contra o time gaúcho, que está na 18ª posição do torneio.
“Falta de humildade não. Isso não passou pela cabeça de ninguém. Todos nós trabalhamos arduamente todos os dias e nos cobramos bastante. Foi mais uma vez uma grande reflexão no vestiário. Como já mencionei, precisamos aprender com os erros e evoluir para voltar a conquistar vitórias”, comentou Coutinho.
Fim de jogo em São Januário. #VASxJUV 1️⃣-3️⃣#Brasileirão2025#VascoDaGama pic.twitter.com/oHPiDd4iqT
— Vasco da Gama (@VascodaGama) November 8, 2025
O jogador, que veste a camisa 10, negou que o grupo esteja pensando na semifinal da Copa do Brasil, onde enfrentará o Fluminense. Coutinho enfatizou que o principal objetivo é garantir a classificação para a Libertadores pelo desempenho na Série A, e que cada jogo deve ser tratado como uma decisão.
“A Copa do Brasil ainda está distante. Precisamos melhorar nossa posição na tabela. Quando atendemos às orientações do treinador, jogamos bem. Devemos encarar cada partida como uma final. É claro que classificar-se diretamente para a Libertadores é nosso objetivo maior”, afirmou Coutinho.

Ídolo da torcida, o camisa 10 é o principal líder do elenco vascaíno – Foto: Matheus Lima/Vasco
O Vasco terá um tempo considerável para se preparar para a recuperação. A equipe só volta a jogar no dia 19, enfrentando o Grêmio em Porto Alegre.
Fonte: Gazeta Esportiva







