Após as 10 primeiras jornadas do Campeonato Brasileiro, Vasco apresenta 51,8% de probabilidade de descenso

Ao fim das primeiras 10 jornadas do Brasileirão, a competição revela uma situação de queda que poucos vislumbrariam, com Vasco, Corinthians, Grêmio e Fluminense. Entre essas quatro equipes, o tricolor carioca, atualmente na última colocação, é o clube mais vulnerável a descer para a segunda divisão. Segundo a ferramenta Bola de Cristal, do GLOBO, o Fluminense apresenta 61,30% de risco de rebaixamento.

O Fluminense iniciou a jornada na 19ª posição, porém, com a derrota para o Cruzeiro por 2 a 0, somada à vitória do Vitória sobre o Atlético-MG por 4 a 2, o time baiano saiu da zona de rebaixamento e empurrou o tricolor para a lanterna, acumulando apenas seis pontos em dez rodadas.

Na 18ª posição, o Corinthians é a segunda equipe com mais chances de descenso neste momento do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro, que foi derrotado pelo Internacional fora de casa, ostenta 54,3% de probabilidade de cair para a segunda divisão, de acordo com a Bola de Cristal.

O Vasco, agora sem comandante devido à demissão de Álvaro Pacheco, apresenta 51,80% de probabilidade de rebaixamento. O Cruzmaltino conquistou duas vitórias nesta edição do Brasileirão (contra o Grêmio e o Vitória), porém está há quatro partidas sem uma resultado positivo.

Dentre as equipes do Z4, o Grêmio é a agremiação com menor percentual de chances de rebaixamento – em grande parte devido aos jogos a menos disputados. O tricolor gaúcho possui 42,7% de chance de queda para a segunda divisão.

Na próxima jornada, o Fluminense – equipe com maior probabilidade de rebaixamento no momento – terá o clássico contra o Flamengo como oportunidade de se reerguer, no domingo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: O Globo


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.