O confronto entre Botafogo e Vasco está agendado para o dia 11 de setembro, no Estádio Nilton Santos, como parte das quartas de final da Copa do Brasil. Importante destacar que não haverá comprometimento de setores do estádio, uma vez que o show da banda americana Green Day, marcado para dois dias antes, foi cancelado. A decisão foi tomada em conjunto entre o clube alvinegro e a produtora, devido à falta de tempo para desmontar a estrutura, que poderia limitar a utilização total do espaço.
Embora o Botafogo não tenha considerado alterar o local do jogo, exigiu que o estádio estivesse completamente disponível. Essa solicitação foi considerada inviável pelos organizadores do evento.
Botafogo x Corinthians estádio Nilton Santos — Foto: André Durão
Em um comunicado oficial, o perfil do Green Day anunciou: “Devido à realização do jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, entre o Botafogo e o Vasco da Gama, que ocorrerá em 11 de setembro, informamos que, por impossibilidade de produção e desmontagens das estruturas do palco em tempo hábil, o show, marcado para 9 de setembro, no Estádio Nilton Santos, está cancelado.”
O Botafogo já teve experiências anteriores jogando com parte da estrutura do show ainda no estádio, o que limita a capacidade de público. O jogo de ida está programado para 27 de agosto, às 21h30, em São Januário, e a partida decisiva será no dia 11, às 21h30, no estádio do Botafogo.
O aluguel do Estádio Nilton Santos representa uma importante fonte de receita para o clube, que busca arrecadar R$ 12 milhões por ano através da locação do espaço para eventos diversos.
Além disso, o Botafogo entrará em campo na noite desta quinta-feira (21), às 19h, para enfrentar a LDU, em um jogo de volta pelas oitavas de final da Libertadores.
Fonte: ge