Apresentamos Bruno Lopes, promessa que fez sua estreia no time principal do Vasco contra o Corinthians

O triunfo do Vasco por 2 a 0 sobre o Corinthians na última quarta-feira, em São Januário, assinalou a primeira aparição de um jovem atacante de 16 anos no elenco profissional, ele é visto com grande expectativa dentro do clube.

Bruno Lopes entrou aos 34 minutos do segundo tempo, substituindo Adson, e por pouco não marcou um gol em um lance que resultou em falta do jovem atacante. Essa foi a estreia de Bruno entre os convocados para um jogo da equipe principal.

Bruno Lopes, do Vasco, em ação contra o Corinthians — Foto: Leandro Amorim / CRVG
Bruno Lopes, do Vasco, em ação contra o Corinthians — Foto: Leandro Amorim / CRVG

Nascido em 2007, Bruno Lopes chegou ao Vasco em março do ano anterior, inicialmente para jogar nas equipes sub-16 e sub-17, porém, demonstrou grande potencial nas categorias de base e foi promovido diretamente ao time principal. Antes, ele defendia o Azuriz, do Paraná.

O clube paranaense celebrou a estreia do atleta no Vasco:

No ano passado, Bruno Lopes balançou as redes 12 vezes, sendo seis gols pelo sub-16 e seis pelo sub-17. No começo desta temporada, ele foi inscrito na Copinha, entretanto não participou da competição com a equipe cruzmaltina.

Em março, ele assinou seu primeiro contrato profissional com o Vasco, com vigência até janeiro de 2027, no mesmo dia em que seu irmão, Matheus Lopes, atacante do sub-15, também firmou contrato com o clube.

Neste ano, Bruno Lopes marcou quatro gols no sub-17. Um desses gols foi um belo gol de longa distância, durante o segundo jogo da final da Copa Rio contra o Flamengo (confira o vídeo que inicia a matéria). O Vasco acabou perdendo a decisão nos pênaltis.

Além disso, marcou três gols pela equipe sub-20 neste ano, sendo um deles também na final da Copa Rio contra o Flamengo – desta vez, o Vasco conquistou o título. Além dos gols, ele contribuiu com duas assistências na vitória por 4 a 1 sobre o rival rubro-negro.

O jovem é descrito como um atacante goleador, robusto e também muito veloz. Possui habilidade para atuar pelas pontas e tentar lances individuais, quando necessário.

Fonte: ge