Depois de deixar o Coritiba na última semana, Carlos Amodeo foi oficializado como o novo CEO do Vasco. Ele será acompanhado por Raphael Vianna, que ocupará o cargo de diretor financeiro.
Ambos encaram um desafio relevante, visto que o Vasco atravessa um dos momentos mais turbulentos de sua trajetória, com a saída da 777 Partners, que adquiriu 70% da SAF do clube em 2022. Recentemente, o presidente do Vasco, o ex-jogador Pedrinho, afirmou que o grupo não está mais à frente da administração de clubes de futebol.
“Com uma vasta experiência em gestão corporativa e um histórico que inclui atuações como CEO do Grêmio e Coritiba, o advogado Carlos Amodeo foi premiado como o melhor CEO de clubes de futebol em 2018 e 2019 pelo Conafut. Já Raphael Vianna é um executivo com mais de 25 anos de experiência em finanças e sua última ocupação foi como Diretor Financeiro do Cruzeiro SAF, onde liderou procedimentos de reestruturação financeira e captação de recursos do clube”, destaca o comunicado divulgado pelo Vasco ao anunciar a contratação dos profissionais.
Além de seu período no Coritiba, Amodeo também desempenhou a função de CEO no Grêmio de 2017 a 2022.
A seguir, a íntegra do comunicado do Vasco:
O Vasco da Gama informa a chegada de dois novos integrantes para a Diretoria Executiva da SAF. Carlos Amodeo assume como CEO e Raphael Vianna ocupará o posto de CFO.
Carlos Amodeo, com sólida experiência em gestão corporativa e passagens como CEO do Grêmio e Coritiba, foi reconhecido como o melhor CEO de clubes de futebol em 2018 e 2019 pelo Conafut.
Raphael Vianna, por sua vez, possui mais de 25 anos de experiência no ramo financeiro e participou recentemente como Diretor Financeiro do Cruzeiro SAF, liderando a reestruturação financeira e captação de recursos do clube.
Os profissionais chegam ao Gigante da Colina com o objetivo de aprimorar a gestão corporativa e área de negócios da SAF.
Fonte: MKT Esportivo