Aproximadamente 400 pessoas marcaram presença na 2ª edição do Cidadania Vascaína, realizada em São Januário.

Na 2ª edição do Cidadania Vascaína, realizada em São Januário, aproximadamente 400 pessoas compareceram ao evento, demonstrando o forte engajamento da comunidade.

Neste sábado (14/12), o Club de Regatas Vasco da Gama promoveu a segunda edição da Cidadania Vascaína, atraindo em torno de 400 pessoas.

Foram oferecidos diversos serviços gratuitos, reforçando a função social do Club na luta pelos direitos e pela cidadania.

Na ação social, o Vasco contou com a colaboração de diversos órgãos e instituições públicas, incluindo a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Defensoria Pública, DETRAN, CRAS, INEA, Clínica da Família e a Secretaria da Juventude, além da Águas do Rio.

Os participantes tiveram a chance de emitir documentos, transformar união estável em casamento civil, receber vacinas, fazer testes para HIV, além de obter orientações sociais. A Cidadania Vascaína também ofereceu serviços de barbearia, trancista e aconselhamento profissional.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Diretora de História e Responsabilidade Social do Vasco da Gama, Clarissa Arteiro, destacou a relevância de uma iniciativa como essa para o Club e para a comunidade. “A Cidadania Vascaína é uma prova da força do Vasco da Gama como agente social e sua capacidade de, junto a parceiros públicos e privados, assegurar direitos e cidadania aos torcedores e aos residentes das comunidades impactadas pelas ações do Club”, celebrou Clarissa.

(Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama)(Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama)

Fonte: Site Oficial do Vasco


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.