A expulsão de Léo Jardim, goleiro do Vasco, gerou intensa polêmica após o apito final do empate em 1 a 1 contra o Internacional, em Porto Alegre, no último domingo (27).
O atleta recebeu cartão vermelho nos momentos finais da partida por atrasar o reinício do jogo.
Na súmula encaminhada à Confederação Brasileira de Futebol, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza relatou ter sido xingado por torcedores de ambos os clubes enquanto seguia em direção ao vestiário, além de mencionar que foi ameaçado por um membro da equipe do Internacional.
O árbitro anotou: “Após o término da partida, no túnel de acesso aos vestiários, fui abordado pelo supervisor do Vasco, Sr. Glauber Rocha, que se aproximou de maneira hostil, apontando o dedo e dizendo: ‘Quero ver você ter coragem de fazer isso de novo, seu safado, covarde, vagabundo. Você nos prejudicou, sem vergonha, acabou com o jogo’. O mesmo precisou ser contido pela polícia”.
Continua o relato: “Durante esse incidente, o assessor de futebol do S.C. Internacional, Sr. Ubirajara Sagaz, também veio em minha direção de forma agressiva, dizendo: ‘Seu vagabundo, safado. Eu vou te dar um soco, seu c****’. Ele também precisou ser contido pela polícia”.
A expulsão de Léo Jardim ocorreu aos 40 minutos do segundo tempo, quando o árbitro considerou que ele estava parando o jogo ao pedir atendimento médico, resultando em seu segundo cartão amarelo (o primeiro foi pelo mesmo motivo). Shortly thereafter, Carbonero empatou para o Internacional.
No relato oficial, o árbitro disse: “Retardar o reinício do jogo – Após ser advertido anteriormente por retardar o reinício, expulsei com o segundo cartão amarelo o Sr. Leonardo Cesar Jardim, n°1 da equipe do Vasco, por retardar de maneira desrespeitosa o reinício do jogo, caindo ao solo sem motivo aparente. Apesar de ter sido solicitado por mim e pelo assistente nº1, ele se negou a se levantar. Ressalto que ele permaneceu no chão durante todo o processo de substituições, tendo tempo suficiente para ser atendido, mas não o fez”.
Com o empate no Beira-Rio, o Vasco conseguiu sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. Com 15 pontos, o Gigante da Colina superou o Santos no saldo de gols (-4 contra -6).
Próximos jogos do Internacional:
- Fluminense (C): 30/07, 21h30 (de Brasília) – Copa do Brasil
- São Paulo (C): 03/08, 20h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Fluminense (F): 06/08, 21h30 (de Brasília) – Copa do Brasil
Próximos jogos do Vasco:
- CSA (F): 30/07, 19h (de Brasília) – Copa do Brasil
- Mirassol (F): 02/08, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
- CSA (C): 07/08, 20h (de Brasília) – Copa do Brasil
Fonte: ESPN