ArquibaVasco emite comunicado sobre encontro do Conselho

Encontro do Conselho Deliberativo 25 de abril de 2024

Após a reunião do Conselho Deliberativo realizada ontem à noite, o ArquibaVasco expressa sua profunda insatisfação com o desenrolar das discussões sobre assuntos importantes para o CRVG. A falta de transparência nas pautas, os argumentos superficiais e a falta de clareza nas ações da Diretoria Administrativa e nos processos são motivo de preocupação.

O voto para a segunda cadeira na Vasco SAF, à qual temos direito, foi finalmente realizado ontem, após mais de 100 dias da nova gestão. A demora na tomada de decisão evidenciou a falta de planejamento da gestão atual para assumir o clube, tornando-se mais explícita após uma indicação que foi contestada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A ausência de transparência e a relação tensa entre a Diretoria Administrativa e a Vasco SAF tornam-se evidentes quando não há uma comunicação formal sobre a renúncia e, consequentemente, a vacância das duas cadeiras às quais o CRVG tem direito. Embora os mandatos do ex-presidente e do segundo indicado terminassem em setembro próximo, suas renúncias ocorreram sem qualquer comunicação aos sócios ou à torcida.

Dessa forma, sem informar os sócios e membros do Conselho Deliberativo sobre o novo indicado, houve uma nomeação surpresa, sem espaço para debates, outras sugestões ou avaliações prévias. Tudo foi conduzido de forma atropelada, de maneira amadora. Parece que a indicação foi puramente simbólica e cerimonial, sem considerar as consequências futuras e sem compromissos claros com a defesa do clube associativo.

A postura apática e o silêncio do presidente Pedro Paulo não surpreendem. Externamente, alega-se que ele é impedido de falar por questões contratuais, mas internamente parece ser por falta de capacidade ou competência.

Por fim, cientes de nossa responsabilidade de representar os votos recebidos e exercer um mandato baseado na fiscalização, propostas e cobranças justas, reafirmamos que não aceitaremos imposições nem atropelos nos processos. Assim como os torcedores vascaínos, almejamos respostas e a defesa dos interesses do CRVG.

Diante do exposto, manifestamos nosso voto CONTRA a indicação da Diretoria Administrativa.

Torcer, Viajar e Votar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Postagem compartilhada por ArquibaVasco 💢 (@arquibavasco)

Fonte: Instagram ArquibaVasco


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.