Avenida Borges de Medeiros é interditada após queda de árvore na Lagoa — Foto: Reprodução
Na tarde desta sexta-feira (14), a Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, zona sul do Rio de Janeiro, foi interditada devido à queda de uma árvore que atingiu a fiação elétrica e dois postes na altura da Rua General Tasso Fragoso. Como resultado, os semáforos da área foram desligados. Às 15h30, o acesso à Lagoa pelo Viaduto Saint Hilaire foi bloqueado, e a interdição se estendeu até às 18h20.
Conforme informações do Centro de Operações Rio, o desvio do tráfego começou às 15h20, utilizando uma faixa reversível na direção de Humaitá, além das ruas Maria Angélica, Alexandre Ferreira e Lineu de Paula Machado como alternativas.
Os motoristas que saem do Túnel Rebouças têm como opção a Rua Jardim Botânico para acessar o Leblon e a Autoestrada Lagoa-Barra. O Centro de Operações Rio (COR) atualizou a situação do trânsito às 17h50, informando sobre os pontos com lentidão:
- ▶️ Avenida Borges de Medeiros, sentido Túnel Rebouças: lentidão entre o acesso pelo Jardim de Alah e o Elevado Engenheiro Humberto Vital Bandeira de Mello (acesso ao Rebouças, sentido Zona Norte).
- ▶️ Avenida Epitácio Pessoa: no sentido Ipanema, trânsito intenso entre o Viaduto Saint Hilaire e a Rua Fonte da Saudade. No sentido Túnel Rebouças, retenções entre o Corte do Cantagalo e o Elevado Engenheiro Humberto Vital Bandeira de Mello (acesso ao Rebouças, sentido Zona Norte).
- ▶️ Rua Jardim Botânico, sentido Gávea: trânsito intenso entre o acesso pelo Túnel Rebouças e a Rua Maria Angélica.
As equipes da CET-Rio, Comlurb, Corpo de Bombeiros e Light foram mobilizadas para a situação. Às 18h20, o trabalho de remoção da árvore já estava em andamento.
A energia foi cortada em algumas áreas como medida de segurança, conforme anunciou a Light.
Além disso, um galho de árvore caiu sobre a fiação na Estrada dos Bandeirantes, sentido Vargem Grande, próximo à Avenida Olof Palme, no Camorim, zona sudoeste do Rio, causando também congestionamento na região.
Fonte: g1







