Aspectos cruciais para o futuro de Pedrinho como líder do Vasco

O presidente Pedrinho completa, nesta quinta-feira (28), 64 dias à frente do Vasco. Isso não significa que ele seja o responsável por todas as ações, já que, agora atuando como SAF, o líder do clube associativo tem pouca influência nas decisões relacionadas ao futebol.

Trinta por cento das ações totais da SAF vascaína pertencem ao CRVG, tornando o clube um sócio minoritário, o que levou o presidente a expressar insatisfação com a distância em relação aos gestores. Diante disso, o que podemos esperar dos próximos meses do ex-atleta e um dos maiores ídolos da torcida cruz-maltina?

De acordo com um relatório que sumariza os primeiros 60 dias de gestão, os próximos passos envolvem a reforma de São Januário, a obtenção de Certidões Negativas e o aumento das receitas. A escolha do segundo membro do Conselho de Administração da SAF também está entre as prioridades.

Participação na SAF, modernização de São Januário e mais

Na coletiva realizada na última quarta-feira (27), Pedrinho anunciou a nomeação de Paulo Salomão, primeiro vice-presidente de sua chapa. O líder afirmou que a cadeira nunca foi prometida a Julio Brant, seu ex-colega da Sempre Vasco (chapa vencedora das eleições de 2023).

Em sua fala, Pedrinho abordou extensivamente a questão da modernização de São Januário, destacando seu comprometimento integral para avançar com o projeto. O presidente pretende iniciar as obras ainda em 2024.

O relatório divulgado pela assessoria do Vasco destaca que Pedrinho está confiante de que “conquistas” serão alcançadas nos meses seguintes. Além disso, também foi mencionada a obtenção das Certidões Negativas de Débito, necessárias para o recebimento de R$ 4,6 milhões da Caixa, valor devido para viabilizar projetos em outras modalidades esportivas no clube.

“Estou seguro de que os próximos meses serão marcados por êxitos e avanços nos principais projetos da minha gestão: a modernização de São Januário, a obtenção das Certidões Negativas, a ampliação das receitas do clube, a valorização do sócio estatutário, a gestão das sedes cruz-maltinas e as relações com a Vasco SAF”, declarou.

Aspectos cruciais para o futuro de Pedrinho no Vasco

Modernização de São Januário

Obtenção de Certidões Negativas de Débito (CND’s)

Ampliação das receitas

Valorização do sócio estatutário

Gestão das sedes

Administração do contrato e relacionamento com a Vasco SAF

Fonte: Jogada 10


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.