O Vasco contratou João Victor no início do ano passado e, até agora, já desembolsou 500 mil euros (R$ 2,8 milhões), mas ainda resta um saldo atrasado. No total, ainda faltam 6,5 milhões de euros, ou R$ 37,5 milhões: desse montante, 5,5 milhões correspondem ao valor fixo da transferência e 1 milhão é referente a uma meta atingida no contrato com a permanência do Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro.
Na proposta apresentada, o Cruzeiro busca acertar a aquisição do jogador pelos mesmos valores que ainda estão pendentes. Assim, o único ponto a definir seria quem ficaria responsável por fazer o pagamento ao Benfica. O clube português já está informado sobre as tratativas entre as equipes brasileiras.
Fontes do ge afirmam que João Victor, ao chegar no Cruzeiro, terá um salário equivalente ao que recebe no Vasco. No entanto, ainda existem acertos a serem feitos com o time carioca em relação a luvas e comissões.
João Victor, zagueiro do Vasco, chega para jogo em Brasília — Foto: Matheus Lima/Vasco
Além dessa manobra estratégica, o Cruzeiro conta com o desejo do jogador. João Victor tem enfrentado um desgaste com a torcida vascaína nos últimos tempos e procura um novo desafio, segundo apurou o ge. Outro fator que irritou os torcedores foi a quantidade de cartões que o jogador recebeu em 2024.
O clube mineiro é visto como um bom destino pelo atleta. João Victor se encaixa no perfil que o Cruzeiro procura para substituir João Marcelo, que se lesionou gravemente e não deve voltar a atuar este ano. Para o Mineiro, a janela de inscrição de novos jogadores vai até a próxima sexta-feira.
Inicialmente, o Vasco não tem interesse em liberar o jogador, já que não quer perder um titular próximo do fechamento da janela de transferências, que se encerrará em 28 de fevereiro. Isso significa que temos menos de três semanas pela frente.
Como zagueiro titular, João Victor é considerado uma peça fundamental no esquema do técnico Fábio Carille. Ele participou de cinco partidas do Campeonato Carioca até aqui, ficando em campo durante os 90 minutos em todas elas.
Fonte: ge