No momento, o Vasco é a segunda pior equipe ofensiva da Série A do Campeonato Brasileiro, com 28 gols marcados juntamente com o Goiás, e isso tem sido o grande adversário da equipe cruz-maltina na luta contra o rebaixamento para a Série B. No clássico contra o Flamengo, no domingo (22), a equipe não marcou gols e foi derrotada por 1 a 0.
E o maior problema da derrota é que o Vasco teve oportunidades para sair do Clássico dos Milhões com a vitória e, de quebra, sair da zona de rebaixamento. No entanto, a equipe desperdiçou muitas chances de gol – em grande parte devido à boa atuação do goleiro Rossi – e o Cruz-Maltino sofreu sua 14ª derrota no torneio depois de 28 jogos.
A média de gols é muito baixa: apenas um por jogo. Apenas o Cruzeiro, no momento, está pior que o Vasco, com 25 gols marcados. Antes, o Internacional tinha 23 gols, mas com a goleada por 7 a 1 sobre o Santos, o Colorado ultrapassou o Cruz-Maltino no ranking. No total, são dez jogos sem marcar gols, sendo apenas três com Ramón Díaz no comando.
“Estou orgulhoso dos jogadores, clube e torcedores, porque vamos competir até o final, porque não estamos longe. A equipe está progredindo. Estou tranquilo, mas precisamos melhorar na metade do campo para a frente, porque tivemos muitas oportunidades e não conseguimos convertê-las”, disse Díaz após o clássico.
O principal goleador do Vasco no Brasileiro é Pablo Vegetti, com sete gols. No entanto, o jogador de camisa 99 não marcou nos últimos três jogos, vivendo seu pior momento desde que chegou ao clube. No total, são dez jogos pelo Cruz-Maltino. O Vasco entrará em campo novamente na quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), contra o Internacional, em São Januário.
Fonte: Itatiaia