Até então concorrente do Vasco por Fernando Diniz, Santos anuncia contratação da comissão técnica de Tite.

O Santos fechou a contratação de Cleber Xavier como técnico e Matheus Bachi, filho de Tite, como auxiliar, e deve oficializar o acordo em breve. César Sampaio continuará no cargo de comissão fixa do Peixe, após atuar como interino no lugar do demitido Pedro Caixinha.

A nova comissão técnica do Santos será composta pela equipe que trabalhou com Tite na seleção brasileira. O ex-treinador da Seleção optou por uma pausa na carreira para cuidar de sua saúde mental, mas liberou seus profissionais para o mercado.

Cleber, especificamente, já havia se afastado de Tite no ano passado com a intenção de iniciar sua carreira como treinador.

Cléber Xavier, auxiliar de Tite, na convocação da seleção brasileira — Foto: Pedro Martins / MowaPressCléber Xavier, auxiliar de Tite, na convocação da seleção brasileira — Foto: Pedro Martins / MowaPress

Além disso, o clube contará com o preparador físico Fábio Mahseredjian. Todos os três profissionais mencionados têm um conhecimento profundo sobre o histórico físico, técnico e tático de Neymar na Seleção, o que fez a negociação ser vista como muito positiva pelo Santos.

A intenção é não apenas traçar uma estratégia para o Campeonato Brasileiro, permitindo que Cleber Xavier atue como treinador, mas também aprimorar o desempenho e a preparação de Neymar, com vistas a uma possível renovação de contrato com o clube até pelo menos a Copa do Mundo.

Cleber e Matheus são esperados pelo Santos nas próximas horas para assinar os contratos e iniciar imediatamente os trabalhos no CT Rei Pelé.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.