Athletico desejava manter Alexandre Mattos; Corinthians e Inter estavam de olho

O Vasco da Gama assegurou a contratação de Alexandre Mattos para ocupar o cargo de diretor de futebol até dezembro de 2025. A decisão foi tomada pela empresa que administra o clube, a 777 Partners. Uma fonte ligada à gestão do clube informou à GOAL sobre a novidade. O dirigente já foi anunciado pelo clube.

O executivo comunicou sua saída ao presidente Mário Celso Petraglia no início da tarde desta segunda-feira (11) e em breve estará no Rio de Janeiro para assumir o departamento de futebol. Sua missão será organizar o elenco para 2024.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Alexandre Mattos foi procurado para comentar sobre a situação, mas não retornou até a publicação deste texto. Ele ainda está em Curitiba e está se preparando para se mudar para o Rio de Janeiro, de acordo com informações obtidas pela reportagem.

Interesse do Athletico

O presidente do Athletico Paranaense, Mário Celso Petraglia, expressou o desejo de manter Alexandre Mattos como diretor de futebol para a próxima temporada. No entanto, o clube não conseguiu convencê-lo diante da proposta do Vasco.

Os cariocas conseguiram convencê-lo com o projeto esportivo e a longa duração do contrato, que será até dezembro de 2025. São mais duas temporadas de ligação com o novo executivo de futebol.

Interesse do Internacional e Corinthians?

O futuro de Alexandre Mattos será no Vasco. No entanto, houve interesse do Internacional e do Corinthians. Entretanto, o executivo não chegou a um acordo com nenhum dos clubes.

O candidato derrotado na eleição presidencial do Internacional, Roberto Mello, entrou em contato com o diretor de futebol e tinha interesse em tê-lo no Beira-Rio. No entanto, como perdeu a eleição, as conversas não avançaram. O presidente do clube, Alessandro Barcellos, foi reeleito.

O Corinthians está de olho em Rodrigo Caetano para ocupar o cargo sob a nova presidência de Augusto Melo. O clube chegou a considerar Marcelo Djian para a posição, mas as negociações não avançaram devido à repercussão negativa. O nome de Mattos enfrentava resistência devido ao seu histórico no Palmeiras.

Fonte: Goal


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.