Embora ainda faltem cinco jogos para o Brasileirão e a semifinal da Copa do Brasil esteja por vir, o Vasco já direciona seu olhar para a temporada de 2026. O zagueiro Maurício Lemos e o volante Paulinho, que não estão nos planos do técnico Fernando Diniz, devem sair do clube no final deste ano.
Sequência da preparação durante a Data FIFA! 🔛💪💢
📸: Matheus Lima | #VascoDaGama pic.twitter.com/EcsMyFAtJl
— Vasco da Gama (@VascodaGama) November 14, 2025
Maurício Lemos, que foi contratado no início de 2025, tem contrato até dezembro e não deve jogar mais nesta temporada, já que foi liberado para buscar novos clubes, conforme informa a Itatiaia. O zagueiro participou de nove partidas pelo Vasco e não joga desde 2 de agosto, quando o time perdeu para o Mirassol.
Em contrapartida, Paulinho teve um papel significativo na equipe na primeira metade do ano, tendo atuado em 24 jogos até julho. Desde então, participou apenas uma vez, em 14 de setembro, contra o Ceará. Assim como Lemos, Paulinho também tem contrato até dezembro, mas a renovação não foi discutida até o momento. Segundo a Itatiaia, a saída do volante é considerada certa nos bastidores do clube.
Situação na tabela
Após uma sequência de três derrotas, o Vasco precisa reencontrar as vitórias para manter suas chances de brigar por uma vaga na Libertadores. Neste momento, o Cruzmaltino ocupa a décima posição, com 42 pontos.
Próximo jogo do Vasco
- Jogo: Grêmio x Vasco
- Data e horário: 19 de novembro (quarta-feira) | 21h30 (de Brasília)
- Competição: Campeonato Brasileiro
- Local: Arena do Grêmio
Fonte: Gazeta Esportiva







