O Atlético-MGnão teve dificuldades para derrotar os reservas do Vasco por 5 a 0, no domingo à tarde, durante a última rodada do Campeonato Brasileiro. Júnior Alonso, Hulk, Dudu (2) e Víctor Luís (gol contra) foram os responsáveis pelos gols da equipe mineira, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).
Situação na tabela
Com esta goleada, o Galo alcançou 48 pontos e garantiu uma vaga na próxima Copa Sul-Americana, da qual é o atual vice-campeão. O time comandado por Sampaoli terminou a competição na 11ª posição. Enquanto isso, o Vasco permaneceu com 45 pontos e agora depende da Copa do Brasil para garantir sua participação em um torneio continental em 2026.
💪🏾⚫⚪ FIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM DE JOGO! O #Galo vence o Vasco na @ArenaMRV, por 5×0!
⚽ Alonso, Hulk e Dudu (2x) marcaram além de um gol contra favorecendo o #Galo!
O elenco alvinegro agora entra em período de recesso e só volta a campo em janeiro pela estreia no… pic.twitter.com/bEmRMefuyb
— Atlético (@Atletico) December 7, 2025
Resumo da partida
⚫⚪ ATLÉTICO-MG 5 X 0 VASCO DA GAMA⚪⚫
Competição: Campeonato Brasileiro (38ª rodada)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data: 7 de dezembro de 2025 (domingo)
Horário: às 16h (de Brasília)
Cartões amarelos: Nenhum
Cartões vermelhos: Hugo Moura (Vasco)
Arbitragem
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM)
VAR: Braulio da Silva Machado (SC)
Gols
⚽ Júnior Alonso, aos 18′ do 1ºT (Atlético-MG)
⚽ Hulk, aos 31′ do 1ºT (Atlético-MG)
⚽ Dudu, aos 2′ do 2ºT (Atlético-MG)
⚽ Dudu, aos 23′ do 2ºT (Atlético-MG)
⚽ Victor Luís (contra), aos 29′ do 2ºT (Atlético-MG)
⚫⚪ ATLÉTICO-MG
Éverson; Saravia (Gabriel Menino), Vitor Hugo (Ruan), Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Igor Gomes e Bernard (Alexander); Rony (Gustavo Scarpa), Dudu (Cuello) e Hulk
Técnico: Jorge Sampaoli
⚪⚫ VASCO DA GAMA
Daniel Fuzato, Tchê Tchê (GB), Lucas Oliveira, Lucas Freitas e Víctor Luis; Hugo Moura, Matheus Carvalho, Matheus França (Guilherme Estrella) e Paulinho; David (Puma Rodríguez) e Vegetti (Leandrinho)
Técnico: Fernando Diniz
Como foi a partida?
Primeiro tempo
O Atlético-MG fez do seu último jogo no Brasileirão uma partida tranquila, abrindo o placar aos 18 minutos. Hulk cobrou um escanteio e a bola sobrou na área, onde Júnior Alonso balançou as redes.
A situação do Vasco se complicou ainda mais a partir dos 30 minutos, quando Hugo Moura foi expulso devido a uma falta dura em Dudu. Após revisão do VAR, o árbitro mostrou o cartão vermelho ao defensor. Na cobrança da falta, Hulk fez um golaço com um forte chute.
Para conter a pressão, Fernando Diniz substituiu Vegetti por Leandrinho, focando em reforçar a defesa. O Galo continuou tocando a bola no campo adversário e quase fez o terceiro aos 42 minutos, quando Hulk lançou mais um potente chute que acertou o travessão.
Segundo tempo
O Atlético-MG ampliou a vantagem logo aos dois minutos da etapa final. Dudu fez uma tabela com Hulk e finalizou para vencer o goleiro. O Galo aumentou a contagem aos 23 minutos, quando Júnior Alonso fez o cruzamento e Dudu conseguiu marcar novamente. Seis minutos depois, após desvio de Hulk, Victor Luís fez um gol contra.
Próximos compromissos
Agora, o elenco do Atlético-MG vai desfrutar de um período de férias e retorna em janeiro para o Campeonato Mineiro. O Vasco, por sua vez, contará com os titulares de volta e enfrentará o Fluminense na próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, que ocorrerá no Maracanã.
Fonte: Gazeta Esportiva
Entre com sua conta favorita para comentar:
Ou, se preferir, preencha o formulário abaixo para comentar sem criar conta.