O Tricolor perdeu os dois últimos confrontos contra o Vasco em São Januário, sendo a última vitória em 2023, sob a direção de Renato Paiva, quando Thaciano garantiu o triunfo por 1 a 0.
Para alterar essa trajetória em 2026, o Tricolor se apoia em um excelente início de temporada, com sete vitórias e dois empates, resultando em um aproveitamento de 85% até o momento. Entre os clubes da Série A, apenas Bahia e Bragantino permanecem invictos.
Rogério Ceni em treino do Bahia — Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia
O Tricolor também obteve um resultado positivo na última partida fora de casa na Série A, ao vencer o Corinthians por 2 a 1, de virada, na Vila Belmiro.
Contra o Vasco, o objetivo é conquistar duas vitórias consecutivas como visitante no Brasileirão pela primeira vez desde 2019, quando a equipe, sob o comando de Roger Machado, venceu o Atlético-MG e o próprio Vasco, rival desta quarta-feira.
Chegada e saídas
O Bahia teve uma semana agitada nos bastidores. Recentemente, o Tricolor anunciou o retorno do atacante Everaldo, que marcou um gol em seu primeiro jogo, no empate por 1 a 1 com o Juazeirense, no último domingo, pela sétima rodada do Campeonato Baiano.
Além disso, o clube confirmou a saída do volante Rezende, um dos jogadores mais antigos do elenco, que seguirá para a China. O atacante Kayky e o lateral-esquerdo Matheus Bahia também devem se transferir para o Internacional.
Invicto e passando por mudanças, o Bahia visita o Vasco às 21h30 (de Brasília) nesta quarta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: ge
Rápido e simples. Depois você volta para este post automaticamente.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.