A TV Globo alcançou uma participação de 33% no número de televisores sintonizados durante a derrota do Vasco para o Bahia, com o placar de 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O confronto, realizado no último domingo, ocorreu das 16h02 às 18h06 e rendeu 19 pontos de audiência, segundo dados da Kantar Ibope Media.
Esta foi a quinta derrota consecutiva do Vasco no Campeonato Brasileiro, que já havia perdido para São Paulo, Botafogo, Juventude e Grêmio. Atualmente, o time de São Januário ocupa a 13ª posição com 42 pontos, apenas 5 pontos acima da zona de rebaixamento.
Em contrapartida, o Bahia se encontra em sexto lugar, acumulando 56 pontos e garantindo uma posição na zona de classificação para a Pré-Libertadores de 2026. O time baiano vinha de duas derrotas e um empate antes desse jogo.
São Paulo
Na Grande São Paulo, a vitória do São Paulo contra o Juventude, por 2 a 1, atraiu 28% de participação entre os telespectadores. A vitória do Tricolor resultou em 15 pontos de audiência.
O duelo, que ocorreu entre 16h e 17h59, fez com que o São Paulo subisse para a oitava posição no Campeonato Brasileiro, permanecendo fora da zona de classificação para a Pré-Libertadores, a sete pontos do Fluminense, que está na sétima colocação.
Por outro lado, o team gaúcho, com 33 pontos, figura como penúltimo colocado, com a ameaça de rebaixamento cada vez mais próxima.
De acordo com a Kantar Ibope Media, a cada ponto de audiência corresponde a 77.488 residências e 199.313 pessoas na Grande São Paulo. Na Região Metropolitana do Rio, cada ponto representa 48.836 lares e 120.893 telespectadores.
Fonte: Máquina do Esporte
Erick Pulga, autor do gol da vitória do Bahia, tenta superar a marcação do Vasco – Rafael Rodrigues/Bahia






