
Qual a previsão para este confronto?
A expectativa é de um embate extremamente equilibrado. Ambos times ocupam a quarta e quinta posições, com campanhas idênticas, o que promete um duelo bastante nivelado.
O que foi preparado para a equipe?
Estamos nos dedicando a aprimorar nossa defesa, que foi fundamental para nossa colocação na fase inicial da competição como quarto colocado.
O que esperar do Bauru, adversário neste confronto?
O Bauru é uma equipe sólida e experiente, então aguardo um jogo equilibrado e decidido nos detalhes.
O aprendizado dos jogos da temporada regular refletirá nesta fase eliminatória?
Eles nos mostraram que a chave para vitórias expressivas está em sermos firmes defensivamente e consistentes nas ações ofensivas. Essa será nossa proposta para as quartas diante do Bauru, um adversário que merece todo nosso respeito.
Qual a perspectiva para este duelo?
As expectativas são altas! Acredito que teremos um ótimo playoff. Todos os olhares estarão voltados para essa série, dada a igualdade entre 4º e 5º colocados. Com campanhas tão parelhas, decididas apenas por critérios de desempate, cada lado possui sua estrela: Marquinhos de um lado e Alex do outro. Será um duelo de gigantes, beneficiando a Liga Nacional e os fãs de basquete.
Quais são os preparativos para sua equipe?
Espero que consigamos reproduzir nosso melhor desempenho ao longo da temporada: uma equipe muito dedicada, que valoriza a posse de bola e joga de forma coletiva. Apesar de Alex liderar em quadra, o time não depende apenas dele. Temos peças importantes que contribuem no ataque. Mesmo quando um jogador não pontua, consegue ajudar em assistências, rebotes e defesa. Isso é mérito do grupo, que nos trouxe até aqui e pretendemos seguir no mesmo ritmo.
O que aguardar do adversário?
Esperamos um confronto bastante físico por parte do Vasco. Tecnicamente, Cauê é muito estratégico, Eugeniusz vive um grande momento, atuando com personalidade… No entanto, sabemos que o grande diferencial é Marquinhos. Precisamos neutralizá-lo para obter um bom resultado.
O que os jogos da temporada regular ensinaram para esta fase eliminatória?
Eles destacaram a importância da resiliência. Inicialmente, tivemos dificuldades para vencer fora de casa, mas superamos isso. Por outro lado, demonstramos força diante da nossa torcida, sofrendo poucas derrotas em nosso ginásio. Acredito que o segredo está nesse equilíbrio e na força do grupo. Quando todos compreendem seus papéis e contribuem de forma única, tendemos a alcançar nossos objetivos.
A Liga Nacional de Basquete Caixa é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete, patrocinada pela Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Sportsbet.io, Penalty, EMS, UMP, e com o apoio de IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.
Fonte: LNB